Claudemir PereiraColunaPolítica

IMPRESSA. Na coluna desta segunda, a improvável (embora a intenção) aliança de Schirmer com Farret

Você confere a seguir, na íntegra, a coluna do editor do sítio, publicada na edição desta segunda-feira, 4 de maio, no jornal A Razão:

 

Schirmer e Farret juntos na Marcha com Jesus. E em 2016? (foto Felipe Pires/AIPM)
Schirmer e Farret juntos na Marcha com Jesus. E em 2016? (foto Felipe Pires/AIPM)

Schirmer e Farret juntos? Improvável

O salamaleque de Cezar Schirmer, do PMDB, em torno de José Farret, do PP, é sincero. O prefeito se considera, sim, em dívida com o vice, a quem credita sobretudo a vitória na primeira eleição, em 2008. Sem o pepista, o peemedebista sabe que não teria derrotado o petista Paulo Pimenta. Portanto, o apoio a Farret é verdadeiro. Mas para por aí.

Dois fatos tornam improvável, embora não impossível, a consolidação desse apoio na hora do vamos ver. Um é o partido do prefeito, que não abre mão de ter candidato seu ao Palacete da SUCV. Mesmo que seja para não ganhar. Outro é o partido do vice, que – ainda que publicamente neguem – os dirigentes descreem de uma nova aliança com o PMDB, ainda mais com a cabeça da chapa. Tanto que articulam, veladamente, com o PSDB de Jorge Pozzobom, e a revelia de Farret.

Vai daí que da vontade de um e outro diante da realidade crua dos fatos políticos postos à mesa, hoje, tende a ficar mesmo é na vontade. Só.

FUTURO DO PP EM…

Muito do futuro do PP local será jogado na convenção marcada para o dia 24. Inclusive o alinhamento ou não aos desejos do vice-prefeito José Farret. Luiz Gonzaga Trindade, farrezista de carteirinha, suplente de vereador, tenta se colocar como candidato a presidente – no lugar de Renor Beltrami, que já disse não pretender continuar no cargo.

… JOGO NO DIA 24

Por outro lado, da dita nova geração de pepistas, o secretário de Esportes, Erony Paniz Jr estaria se apresentando à disputa. Acordo? É possível, há quem diga. Mas existe quem aposte no surgimento de algum nome histórico da sigla, que poderia embaralhar o debate. Não demora nada e se saberá o desfecho.

PAPO DOS PETISTAS…

Os deputados petistas Paulo Pimenta e Valdeci Oliveira tiveram um papo na véspera do Dia do Trabalhador. Foi na capital. Segundo o noticiário oficial, trataram dos episódios de violência contra professores em Curitiba, e também da Operação Zelotes – temas dos quais Pimenta está tratando. Difícil, porém, foi acreditar ter sido apenas isso.

…NÃO FOI SÓ O DITO

Enfim, Pimenta e Valdeci, juntos, detêm suficiente maioria política no PT santa-mariense. Dão as cartas, se jogarem juntos. Aparentemente, é o que ocorre. Daí porque ninguém duvida: os parlamentares estão tratando mesmo é da sucessão municipal. Quem será o candidato a prefeito? Hoje, seria Valdeci. Hoje.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo