Claudemir PereiraColunaPolítica

IMPRESSA. Na coluna desta sexta, a panaceia das comunas brasileiras. E também a réplica do Ferraz

Você confere a seguir, na íntegra, a coluna do editor do sítio, publicada na edição deste sexta-feira, 15 de maio, no jornal A Razão:

 

Ministro e Prefeito: quem é o que decide, aqui? (Foto Bruno Fontenele/Divulgação)
Ministro e Prefeito: quem é o que decide, aqui? (Foto Bruno Fontenele/Divulgação)

Brasília vira panaceia de comunas sem troco

Esqueçamos outras comunas, que todas são iguaizinhas. Fiquemos só com a boca do monte e nossas legítimas intenções. Por aqui, deixemos de lado, também, grandes obras de infraestrutura; algumas andando, como a Travessia Urbana, outras ainda pendentes, incluído o tal BRT.

Tratemos aqui do que, diante do resto, é miudeza. E só de uma área, para não complicar. No caso, o Turismo, cujo ministério foi uma das paradas do prefeito Cezar Schirmer, esta semana, em Brasília. Centro de Eventos e recuperação da Gare e da estação de Camobi, fundamental para implantar o “Trem Turístico”. Três necessidades. Três vontades. Três pendências históricas. Como saná-las?

Isso mesmo, só com troco federal, pois, desmilinguidas financeiramente, as comunas nada podem. Sim, Brasília virou panaceia. Que, como sabemos, significa remédio para todos (ou quaisquer) males. Sem ela, nada feito. É assim, no país de hoje, e que não tem jeito de mudar. Ou tem?

RÉPLICA DE FERRAZ

Ainda que não tenha sido citado, Rogério Ferraz, primeiro suplente de vereador eleito pelo PT e hoje no PDT, se sentiu atingido pela nota “E os batedores?”, publicada aqui na quarta-feira. Por conta disso, enviou extensa nota. A seguir, um trecho:

“…O termo “batedores” surgiu na imprensa e não condiz, de forma alguma, com a realidade. Não queremos e não vamos ser “batedores” de ninguém. Eu não preciso deste tipo de subterfúgio para fazer política.

O interesse de conversar com o PDT partiu de Fabiano. E isto se deu após nossa saída. As conversas que houve, tanto em minha casa, quanto na residência de Fabiano em Porto Alegre se deram sempre, por iniciativa de Fabiano….”

Se o leitor quiser conferir a íntegra do documento, ele está disponível na íntegra no site do colunista, no endereço www.claudemirpereira.com.br.

ESSE “TÁ NA MÃO”

De todos os pleitos levados por Cezar Schirmer a Brasília, nesta semana, o que parece mais próximo de realizar-se é, mesmo, a municipalização plena do Aeroporto Civil.

DE QUANTO SERÁ…

Ninguém duvida: a chapa 1 será vitoriosa na convenção do PSDB, que acontece amanhã à tarde, na Câmara. Liderada politicamente por Jorge Pozzobom e com o apoio de toda a bancada de vereadores, derrotará a chapa 2, do grupo capitaneado por Nelson Marchezan Jr. Alexandre Lima continuará na presidência da sigla. A única dúvida que persiste é o tamanho da diferença que separará as duas chapas. A segunda, para ter espaço no Diretório, precisará de 20% dos votos dos convencionais.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo