Claudemir PereiraColunaPolítica

IMPRESSA. Na coluna desta terça, a proposta de um seminário sobre Gestão Pública. E a brabeza do PMDB

Você confere a seguir, na íntegra, a coluna do editor do sítio, publicada na edição desta terça-feira, 26 de maio, no jornal A Razão:

Uma cidade como Santa Maria dá muito mais que recebe. E daí? (foto João Vilnei/AIPM)
Uma cidade como Santa Maria dá muito mais que recebe. E daí? (foto João Vilnei/AIPM)

A Gestão Pública em tempos de crise

Fontes próximas a ambos garantem: sugestão feita pelo articulista deste jornal, o empresário Carlos Costabeber, calou bem no prefeito Cezar Schirmer – que pensa pô-la em prática. O quê? A realização de um grande seminário sobre “Gestão Pública em momentos de tensão econômica e dificuldades crescentes nas relações federativas”. Desenhando: a concentração de recursos que impede às comunas de terem o retorno do muito que oferecem em tributos.

A ideia é trazer à cidade, no segundo semestre (primeira quinzena de outubro seria a data), gente com trânsito no setor público, como o próprio Vice-Presidente Michel Temer e o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal, Nelson Jobim, ambos das relações pessoais do prefeito (o que poderia facilitar), ou mesmo tenham vivido os dois lados, caso, para exemplificar, de Milton Seligmann, hoje na iniciativa privada.

Dará certo? É viável? Tudo está em discussão. Mas a proposta existe.

O VÔO DO TUCANO

Jorge Pozzobom é um dos seis parlamentares que estão na Europa, compondo a delegação oficial gaúcha chefiada pelo governador José Ivo Sartori. Muitas interpretações podem ser oferecidas, mas uma é óbvia: o tucano aumentou de tamanho na política estadual. Quanto aos compromissos no velho mundo? Bem, aí, peso mesmo quem tem é o Palácio Piratini.

BRABEZA DO PMDB

Não se sabe a repercussão exata na bancada de vereadores, mas o PMDB instituição não esconde o desconforto com a posição tomada pela pepista Sandra Rebelato, que recomendou a subcomissão de ética para avaliar a conduta de João Carlos Maciel. Basta conversar com o presidente Aldo Fossa para entender.

FARRET NO COMANDO

Diretório Municipal do PP, eleito no último sábado, deve confirmar hoje, em reunião que acontece a partir das 19h30, o nome do suplente de vereador Luiz Gonzaga Trindade, um afiliado político José Haidar Farret, como o novo presidente da sigla. E, ao mesmo tempo, consolidar a liderança do vice-prefeito. Que comandará, com Trindade, as articulações para 2016.

DE SAÍDA? AINDA NÃO

É improvável que filiados descontentes se afastem imediatamente do PP. Porém, um grupo (sem vereador, por enquanto, mas contando com ex-dirigentes) não esconde a ideia de não mais participar das atividades da agremiação. Um outro partido? Por enquanto não, inclusive por falta de opção.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Em vez de seminário, poderiam ministrar o Primeiro Intensivão sobre Ética e Moral do Gestor Público frente a Tragédias Fomentadas pela Negligência e Ganância Política e Financeira. Ia ser sucesso na Cidade InCultura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo