Educação. Fórum Mundial abre com muita arte e cultura. Nesta quinta-feira, iniciam os debates
Terminou agora há pouco a solenidade de abertura do Fórum Mundial de Educação, que Santa Maria acolhe até o próximo domingo. Foi uma verdadeira festa de integração, transferida do Parque da Medianeira para o Centro Desportivo Municipal, em função das chuvas. Os detalhes você conhece no texto de Daiani Ferrari, colaboração de Priscila Costa (autora também da foto) da assessoria de imprensa do FME. Acompanhe:
Santa Maria no centro do mundo com o FME
Muitas representações do que será o Fórum Mundial de Educação de Santa Maria. Foi isso que o público no Centro Desportivo Municipal pôde ver na cerimônia de abertura do evento que está colocando Santa Maria no centro do mundo quando o assunto é educação. O FME é um espaço de debates e diálogos para a criação de alternativas para projetos e programas educacionais em todos os níveis. A solenidade foi realizada no CDM em função da chuva.
Com apresentação do Grupo Atoque, Ana Negrello e atividades circenses para mais de 2 mil pessoas, foram abertas as atividades do FME. Durante os dias 29, 30 e 31 serão realizados debates temáticos, atividades autogestionadas, extensa programação cultural e atividades simultâneas. Muitas pessoas já estão na cidade e aguardam ansiosas pela participação efetiva na construção de idéias e trocas de experiências. Zelina Pinheiro Machado participará de um Fórum Mundial de Educação pela primeira vez e aguarda ansiosa o início das atividades. É minha primeira vez num evento desses, mas acredito que para nós que trabalhamos em educação, ele só venha a acrescentar, comenta a professora de Educação Física da cidade de Concórdia, no Oeste de Santa Catarina.
Nesta quinta-feira, dia 29 de maio, a primeira atividade será a grande conferência do Eixo I, Educação e Economia Solidária. Fazem parte desta mesa Guillermo Williamson, do Chile, Helena Singer e Sergio Kapron, do Brasil e Pablo Guerra, do Uruguai. A coordenação da conferência que acontece no ginásio principal do CDM é de Moacir Gadotti, do Comitê Internacional do FME e do Instituto Paulo Freire.
Conferências do FME terão transmissão ao vivo
As pessoas que não estiverem pessoalmente nas conferências do Fórum Mundial de Educação de Santa Maria, poderão conferi-las através do site do FME (www.forummundialeducacao.org/santamaria ), basta clicar no link “Assista ao FME”. Ainda terão acesso pela TV Campus, da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), no canal 15 da Net. Os grandes painéis serão transmitidos nos dias 29, 30 e 31, das 9h30 às 12h30.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.