Eleições 2014EstadoPolítica

NÃO CUSTA LEMBRAR. Partidos políticos do Estado seguir a orientação nacional? Depende. Só um fez isso

Confira a seguir trecho da nota publicada na tarde de 20 de maio, terça:

ESTADO. Candidatos ao Piratini e Senado descolados das eleições presidenciais. Exceção é o PT (e aliados)

Há uma séria dúvida claudemiriana acerca do comportamento das bases partidárias. Não necessariamente o eleitor, apenas. Mas os militantes dos diversos partidos, das quais talvez os dirigentes estejam desconectados. Afinal, a lógica das composições que se formam (e se definem) no território gaúcho, é a do tempo de rádio e televisão. A ideologia e a busca de um mínimo de identidade nacional estão fora das cogitações.

A exceção, pelo menos na aparência, é Tarso Genro, do PT – que está se coligando com PTB e PC do B, todos apoiadores da candidatura presidencial de Dilma Rousseff. Mesmo aqui há uma dicotomia, no caso do PPL, que nacionalmente fechou com Eduardo Campos, do PSB.

Já Ana Amélia Lemos, do PP, que se alia com Aécio Neves, do PSDB, e José Ivo Sartori, do PMDB, com Campos, estão fora da rota nacional. No peemedebismo a situação é, do ponto de vista ideológico, ainda mais esdrúxula, na medida em que tem o Vice-Presidente da República, Michel Temer, com Dilma…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI

PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, o fato relatado é a confirmação acabada de como se comportam os políticos e os partidos, no Brasil. Sem qualquer identidade nacional, com a exceção, na eleição de 2014, do PT. Talvez o único que seja mesmo uma organização (não obstante as brigas) no País inteiro. E olhe lá.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo