Mundo

SOLIDARIEDADE. Cidade recebe na próxima semana os militares daqui que estão em missão de paz no Haiti

Contingente inicia retirada no dia 13 de maio chegando à noite em Santa Maria
Contingente inicia retirada no dia 13 de maio chegando à noite em Santa Maria

Há quem torça o nariz. Mas o fato é que a missão brasileira no Haiti tem uma importância fundamental para a manutenção da paz. E é preciso enaltercer o desprendimento brasileiro, que se dispôs a fazer isso. Assim é que a saudação se faz necessária também aos militares daqui que estiveram na América Central. Aliás, ainda estão. A chegada do grupo local, de 74 integrantes, se dá no meio da próxima semana, como informa a versão online do jornal A Razão, com informações da 3ª Divisão de Exército. A foto é do arquivo do jornal. A seguir:

Militares retornam de missão no Haiti para a Capital dos Blindados

Um grupo de 74 militares que integram o 21º Contingente do Batalhão de Infantaria de Força de Paz (BRABAT 21), empregado na Missão das Nações Unidas de Estabilização do Haiti (MINUSTAH), regressará a Santa Maria no dia 13 de maio, quarta-feira, com previsão de chegada às 21h, na Base Aérea de Santa Maria, em aeronave da Força Aérea Brasileira.

O plano de desmobilização do BRABAT 21 preve a realização de oito voos, sendo que os últimos militares deixarão a capital haitiana no dia 2 de junho de 2015.

Os peacekeepers (Soldados da Paz) que retornam à Guarnição permanecerão um período de tempo no quartel do 3º Grupo de Artilharia de Campanha Autopropulsado – “Regimento Mallet”, nesta Guarnição, para a realização das atividades administrativas previstas para a desmobilização.

O BRABAT 21 foi constituído por 1.166 brasileiros e 34 estrangeiros, com a missão de integrar o contingente brasileiro MINUSTAH para realizar operações militares de manutenção da paz e contribuir para a manutenção do ambiente seguro e estável daquele país, bem como apoiar as atividades de assistência humanitária e de fortalecimento das instituições nacionais haitianas.

Desembarque

Data: 13 de maio de 2015

Hora: 21h

Local: Base Aérea de Santa Maria

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

PARA LER OUTRAS REPORTAGENS DE ‘A RAZÃO’, CLIQUE AQUI.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo