Arquivo

Observatório. “Eleição 2008, uma explicação para a demagogia. Ou você achava o quê?!

Aqui, tempo agora é de

moções e projetos em

que a demagogia impera

 

Observatório já falou, incontáveis vezes, sobre as dificuldades que alguns vereadores terão para renovar seu mandato popular em 2008. Menos, provavelmente, pelo que fizeram e muito mais pela percepção renovadora do eleitor. E também pela excelente safra (é o que já se nota) de novos concorrentes.

 

Afora a soberba própria de uns e outros, há aqueles que, sim, já se deram conta do que vêm por aí. E se mostram particularmente inquietos, sequiosos de mostrar serviço para alguns segmentos que, imaginam, possam significar votos nas urnas.

 

Não é outra a razão (além, claro, do interesse social sempre demonstrado pelos edis) para o verdadeiro enxame de propostas que toma conta da ordem do dia da Câmara, garantindo espaço generoso na mídia. Nunca antes tantas moções de congratulações, por exemplo, foram apreciadas pelo Parlamento. São dezenas, entre meados de março e abril –  filão descoberto por um vereador e, rapidinho, seguido por outros.

 

Também pertencem a essa categoria projetos obviamente demagógicos sem qualquer interesse público, supostamente favorecendo segmentos bem específicos. Exemplos? Tentar restringir o investimento externo, para “proteger” o empresariado local; ou ampliando a possibilidade de venda de lanches rápidos até às 7 da manhã. Esquecendo, claro, dos moradores que não terão sossego e que, em muuuito maior numero, também votam.

 

Mais um? A gratuidade para dirigentes comunitários, nos ônibus urbanos – não percebendo que a conta, que traz benefícios para cento e poucos, será paga por mais de 80 mil usuários.

Tudo isso pensando em 2008, claro. Pensando mal, aliás. Mas isso já é outra história.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo