PartidosPolítica

EM 1ª MÃO. Aécio suspende, de novo, convenção e o forrobodó tucano aumenta. Grupos não se entendem

Marcada para este domingo, depois de já ter sido adiada uma vez, foi outra vez suspensa a convenção estadual do PSDB. É uma interminável disputa entre os grupos do partido, que não se entendem e iriam para o voto dos convencionais divididos em três chapas diferentes.

As principais e mais competitivas e que disputam efetivamente o comando do tucanato gaúcho têm como líderes os deputados Nelson Marchezan Júnior (federal), de um lado, e Jorge Pozzobom e Lucas Redecker (estaduais), de outro. Com esses últimos fecha, também, a ex-governadora Yeda Crusius. Mas, além deles, estava inscrita também uma chapa de setores mais históricos da sigla, e minoritários, liderada por Vicente Bogo, ex-vice-governador do Estado.

Voltaremos ao tema, com certeza, inclusive com as posições principais, mas fiquemos, por enquanto, com a resolução assinada pelo presidente nacional da sigla, Aécio Neves. A seguir:

tucanos resolução seloResolução CEN nº 022/2015

O PRESIDENTE DA COMISSÃO EXECUTIVA NACIONAL DO PARTIDO DA SOCIAL DEMOCRACIA BRASILEIRA – PSDB, No uso das atribuições que lhe confere o Art. 65, XII C/C Art. 66, II, do seu Estatuto, considerando que:

Nos termos do Art 2º, da Resolução CEN 003/2015, a Comissão Executiva Nacional do PSDB pode desautorizar que diretório estadual realize convenção na data anteriormente fixada;

Os recursos administrativos e judiciais apresentados, questionando diversas Convenções Municipais realizadas no Estado do Rio Grande do Sul, ainda não foram resolvidas, de forma a proporcionar eleições livres e com resultado legítimo;

O acirramento político entre os grupos inscritos para a Convenção Estadual, o que poderá resultar em um ambiente de desagregação partidária, pós convenção;

A necessidade de manter a disciplina e a integridade, de modo a assegurar a imperiosa unidade de atuação partidária;

RESOLVE:

Art. 1º Desautorizar a realização da convenção estadual do PSDB no Rio Grande do Sul, marcada para o dia 21 de junho de 2015.

Art. 2º Esta resolução entra em vigor nesta data.

Brasília, 16 de junho de 2015.

Senador AÉCIO NEVES

Presidente nacional do PSDB”

PARA LER A ÍNTEGRA DA RESOLUÇÃO, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Mas até o Bógus tiraram das trevas… onde esse povo se esconde de 2 em 2 anos? O que fazem? Como sobrevivem? É hoje, no Blogo Repórter.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo