PolíticaPrefeitura

EM BRASÍLIA. Além de compromissos com a Adesm, Schirmer faz roteiro por ministérios com peemedebistas

Schirmer com Caio Rocha, Temer e Padilha: peemedebistas visitados pelo prefeito no DF
Schirmer com Caio Rocha, Temer e Padilha: peemedebistas visitados pelo prefeito no DF

O prefeito Cezar Schirmer deve estar de volta a Santa Maria nesta sexta-feira. Entre terça-feira e quinta, participou de uma série de atividades em Brasília. Na companhia de comitiva formada pela Agência de Desenvolvimento (Adesm), liderou a entrega de convites para a participação, em setembro, da segunda edição do Seminário Internacional de Defesa, que a cidade vai sediar.

Houve êxito, inclusive, pois o ministro de Assuntos Estratégicos, Mangabeira Unger, confirmou a sua presença na cidade. Mas o comandante do Executivo também teve outros compromissos, visando recursos com a cidade. A grande maioria deles em  ministérios que têm a presença de gaúchos e/ou peemedebistas, inclusive o vice-presidente (e ministro da Articulação Política), Michel Temer.

Não está no material que você lerá abaixo, mas uma das questões tratadas com o vice está o Aeroporto Civil, para cuja solenidade de municipalização foi convidado por Schirmer. Ah, um relato do que aconteceu em Brasília chega através da assessoria de imprensa da Prefeitura. O texto é de André Campos, com foto de Bruno Fontinelle. A seguir:

 “Agenda intensa do prefeito Schirmer em Brasília busca promover o II Seminde e encaminhar projetos

O prefeito Cezar Schirmer participou de agendas em Brasília (DF) e junto com o Polo de Defesa da Adesm e o Condefesa (Fiergs/Ciergs) encaminharam questões de divulgação, promoção e confirmação para presenças junto ao II Seminde – Seminário Internacional de Defesa – que será realizado de 23 a 25 de setembro em Santa Maria.

Inicialmente as audiências foram mantidas com o ministro Mangabeira Unger, da  Secretaria de Assuntos Estratégicos; com o General-de-Exército Eduardo Dias Costa Villas-Bôas, ministro do Comando do Exército; com o  Major-Brigadeiro-do-Ar José Magno Resende de Araújo, do Comando da Aeronáutica, com a diretora Margarete Gandini, do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior. O prefeito Cezar Schirmer e comitiva também entregaram um convite para o Vice-Presidente Michel Temer participar do evento em Santa Maria.

Em um segundo momento, o prefeito com a comitiva santa-mariense participou de uma exposição da indústria brasileira de software e simulação tecnológica, na área de comando do Exército, da qual participaram duas empresas com vínculo direto à Santa Maria: a KMW e a Deffli.

Representação do coletivo

Aproveitando a estada na Capital Federal o chefe do Executivo aproveitou para encaminhar e acompanhar projetos de interesse da comunidade, entre eles, ao Ministério de Desenvolvimento Social para a instalação de um CRAS – Centro de Referência em Assistência Social, em Camobi; junto ao Ministério do Turismo, para a continuidade do empreendimento com vistas a implantação do Trem Turístico e para a conclusão do Centro de Convenções; com o Ministério dos Esportes, encaminhou o projeto de Iniciação ao Esporte, com previsão de instalação junto ao Parque do Jocquey Club; com o Ministério das Comunicações para a efetivação do projeto em curso de implantação do programa Cidade Digital para inclusão tecnológica e digital.

O prefeito ainda encaminhou questões referentes a implantação de um Mercado Público, postulado junto ao Ministério da Agricultura. Neste, com o secretário de Desenvolvimento Agrário e Cooperativismo, Caio Tibério Rocha, também encaminhou a conclusão de um estudo sobre o Clima e Solo na Região de Santa Maria, produzido pela Embrapa, e que “será um dos mais importantes instrumentos de referência à produção agropecuária na região”, disse Schirmer…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo