Santa MariaSaúde

GRIPE. Ainda faltam ser vacinadas mil pessoas para que Santa Maria atinja a meta da Campanha Nacional

Os idosos estão no grupo dos que teve o maior contingente de imunizados até aqui, na cidade
Os idosos estão no grupo dos que teve o maior contingente de imunizados até aqui, na cidade

Dados parciais da Prefeitura apontam que já foram imunizados contra a Gripe, em Santa Maria, dentro da Campanha Nacional de Vacinação, 66.195 pessoas, dos diversos grupos prioritários. A meta anunciada lá no início eram 67,3 mil pessoas. Logo…

Mas ainda há tempo, até sexta-feira, dia 5, data de encerramento desse mutirão. Mais informações sobre tudo isso você tem no material produzido pela assessoria de imprensa da Prefeitura. O texto é de Vera Jacques, com foto do arquivo da AIPM. A seguir:

Vacinação contra a gripe: campanha encerra na próxima sexta (5), na zona urbana e rural do município

A Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria de Município da Saúde, alerta a população para o término da Campanha Nacional de Vacinação contra o Vírus Influenza, que encerra na próxima sexta-feira (5). De acordo com relatório da Superintendência de Vigilância Epidemiológica, Santa Maria ainda está abaixo da meta estipulada pelo Ministério da Saúde, com 50.075 mil vacinados nos grupos prioritários e 16 mil vacinados nos portadores de doenças crônicas (comorbidades), com um total de 66.195 mil pessoas imunizadas.. O resultado satisfatório encontra-se apenas entre os indígenas (95,68%), puérperas (100,94%) e idosos (82,88%).

A Campanha, que segue o calendário nacional, é voltada aos grupos considerados prioritários, que são os trabalhadores de saúde; gestantes; povos indígenas; idosos com 60 anos ou mais; população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional; mulheres no período até 45 dias após o parto e crianças de seis meses até os cinco anos incompletos. Também têm direito à imunização, durante a campanha, pacientes com doenças crônicas (grupo de comorbidade). Neste caso, será obrigatória a apresentação da prescrição médica. 

Para estes segmentos, é disponibilizada a vacina Trivalente, que protege contra a Gripe A (H1N1 e H3N2) e vírus Influenza B, responsável pela gripe comum. A imunização é oferecida à comunidade nas unidades de saúde do município e ESFs, nos horários de atendimento das Salas de Vacina, e também no Hospital Universitário de Santa Maria (Husm)…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo