Claudemir PereiraColunaPolítica

IMPRESSA. Na coluna desta sexta-feira, a oposição que se organiza em Santa Maria. Tá, e os governistas?

Você confere a seguir, na íntegra, a coluna do editor do sítio, publicada na edição desta sexta-feira, 19 de junho, no jornal A Razão:

Para chegar até ela, a oposição já se prepara. E o governismo? (foto Reprodução)
Para chegar até ela, a oposição já se prepara. E o governismo? (foto Reprodução)

Como se organiza a oposição para 2016

Talvez esteja se subestimando as possibilidades (várias) de quem está no poder, ainda que não se saiba exatamente quem defenderá o atual status quo na disputa de 2016.

De todo modo, já é possível antever pelo menos parcialmente o discurso da oposição. Se escreve, aqui, dos que vão se opor ao governo de Cezar Schirmer. Os protagonistas serão o PSDB (Jorge Pozzobom) e o PT (Valdeci Oliveira? Fabiano Pereira?). Que, aos poucos, já mostram sua retórica eleitoral.

Os tucanos, desde o início do atual mandato de Schirmer faz análise do orçamento da comuna, projetando o que feito e pensando o que poderia ser. Daí sairá parte do programa de governo a ser apresentado.

Os petistas, por sua vez, fazem levantamento de todas as verbas federais que a cidade recebeu, as demandas que atenderam e o que foi eventualmente desperdiçado. Sim, isso será usado na campanha.

Resumo da ópera: a oposição já se organiza. E o governo?

TUDO DE NOVO

Depois da ronha do mês passado, em que o governador decidiu, já com a Folha em produção, não correr risco jurídico nem político, e pagou todos os servidores estaduais dentro do prazo legal, anuncia-se ser próxima de zero a chance de repetição. A razão é tão singela quanto real, dizem os governistas: o cofre está raspado.

SEMANA ANIMADA

É bom se preparar para ler e ouvir sobre as ações judiciais visando resguardar o pagamento dos barnabés. E também que o Piratini decidiu atrasar, outra vez, a parcela da dívida com a União. E, da mesma forma, o discurso de que é preciso aprovar os projetos já tramitando na Assembleia e os que ainda virão. Aguarde. E verá.

UMA GRANDE FESTA…

O Palacete da SUCV dá a entender que pretende fazer grande festa quando formalizar a municipalização do Aeroporto, o que pode ocorrer em junho. Por sinal, ainda que nem todos saibam, para chegar a esse ponto, houve grande participação da iniciativa privada – mais exatamente da Faculdade Antonio Meneghetti e, sobretudo, da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Santa Maria (Cacism).

…PELO AEROPORTO

A propósito, um grupo de pelo menos seis servidores previamente escolhidos já está fazendo o curso de capacitação. A ideia, ainda não noticiada pela Prefeitura, é ter pessoal pronto para atuar no Aeroporto Civil, no exato momento em que for municipalizado.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

4 Comentários

  1. O que acontece se a situação não apresenta candidato? Vão ficar malhando o governo anterior e não apresentar projetos?
    PT pretende apresentar projetos ou só prometer verbas federais que não existem? Estilo Tarso, o intelectual, que prometeu o piso para os professores? Ou a campanha será estilo Dilma, "nem que a vaca tussa"?
    Tucanos, bueno, para serem criticados eles têm que fazer alguma coisa. Até agora nada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo