AssembleiaCâmara de VereadoresEconomia SolidáriaEducaçãoPolíticaPrefeituraSanta Maria

LUNETA ELETRÔNICA. Schirmer e Seminde, UERGS e Assembleia, sessão da Câmara, Economia Solidária

Schirmer (C) foi um dos anfitriões na primeira edição do Seminário (foto Arquivo AIPM)
Schirmer (C) foi um dos anfitriões na primeira edição do Seminário (foto Arquivo AIPM)

* O prefeito Cezar Schirmer foi Brasília, nesta terça, com comitiva integrada por membros do Polo de Defesa/Adesm e do Comitê da Indústria de Defesa e Segurança.

* O objetivo, na capital federal, é convidar e confirmar a participação de autoridades civis e militares, representantes do poder público e de instituições vinculadas ao setor, no 2º Seminário Internacional de Defesa (Seminde) que acontece aqui de 23 a 25 de setembro.  As audiências estão previstas até quinta, entre elas com o ministro Mangabeira Unger (Assuntos Estratégicos).

* Também estão na agenda, entre outros, os comandantes do Exército (General Eduardo Dias Villas-Bôas) e da Aeronáutica (Major-Brigadeiro-do-Ar José Magno de Araújo).

Valdeci: UERGS é “uma conquista do povo gaúcho e não pode ser perdida (Foto Tiago Machado)
Valdeci: UERGS é “uma conquista do povo gaúcho e não pode ser perdida (Foto Tiago Machado)

* A Comissão de Educação da Assembleia aprovou, nesta terça (16), a realização de uma audiência pública para debater os motivos do corte de recursos para a manutenção e custeio das unidades da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS).

* Titular da Comissão, o petista Valdeci Oliveira votou a favor da proposição do deputado Adão Villaverde, também do PT. A audiência ainda não tem data.

* “Se for preciso para sensibilizar o governo do Estado, vamos realizar 10 audiências sobre o tema. A UERGS é uma conquista do povo gaúcho que não pode ser perdida. Temos recebido muitas queixas de redução de verbas para a universidade”, afirmou Valdeci.

* Entre os deputados presentes, apenas a deputada Zilá Breitenbach (PSDB) votou contra a realização da audiência, que acabou aprovada por 10 pró e um contrário.

Por iniciativa de Denardin, homenagem aos 45 anos da EsFAS (Foto Divulgação AICV)
Por iniciativa de Denardin, homenagem aos 45 anos da EsFAS (Foto Divulgação AICV)

* Na sessão desta terça, da Câmara, uma das principais atividades foi o “Expediente Nobre”, utilizado pelo vereador Paulo Denardin, para homenagear os 45 anos da Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Sargentos (EsFAS).

* Além dos discursos dos edis, o NOTICIÁRIO  da sessão, produzido pela assessoria de imprensa do Legislativo, anuncia a aprovação, entre outras matérias, de dois projetos.

* Um deles, de autoria da vereadora Dra Deili, Institui a Semana da Saúde da Mulher no Município. Outro, com origem no Executivo, dispõe sobre programa de atendimento especializado municipal no município de Santa Maria.

* O Projeto Esperança/Cooesperança realiza nesta quinta-feira, 18 de junho, às 5 da tarde, reunião com representantes de veículos de comunicação de Santa Maria.

* O objetivo é preparar a divulgação da 22ª Feira Internacional do Cooperativismo (Feicoop) e 11ª Feira Latino Americana de Economia Solidária, que serão realizadas entre 10 e 12 de julho, no Centro de Referência Dom Ivo Lorscheiter.

* A reunião com a mídia, que acontece no Banco da Esperança, é tradicional e ocorre todos os anos às vésperas da Feira.

* Além de jornais, TVs, radios, sítios de internet (este será representado por Maiquel Rosauro), também são esperados integrantes da organização da Feicoop, apoiadores, parceiros e representantes da Prefeitura Municipal de Santa Maria.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo