TRÂNSITO. Uma campanha para garantir que vaga para portadores de necessidades especiais seja deles
Uma campanha, digamos, cidadã. É a que foi apresentada na manhã de hoje, no Centro Administrativo Municipal. A iniciativa é da Fames, via disciplina de Direitos Humanos do curso de Direito, mas conta com o apoio e a participação necessária da administração da comuna.
Para saber mais sobre o que vai acontecer e a participação de cada um, confira o material distribuído pela assessoria de imprensa da Prefeitura. O texto e a foto são de Renan Mattos. Acompanhe:
“Campanha “Esta vaga não é sua nem por um minuto” é lançada na manhã desta terça-feira (23)
Na manhã desta terça-feira (23), no Centro Administrativo Municipal, foi realizado o lançamento da campanha de conscientização “Esta vaga não é sua nem por um minuto”, alusiva ao uso indevido das vagas especiais nos estacionamentos das vias públicas.
A campanha uniu diferentes órgãos da cidade, com o objetivo de conscientizar os motoristas sobre o mau uso destes espaços, que são destinados exclusivamente a veículos que fazem o transporte de pessoas com dificuldade de locomoção, e possuem autorização especial para ocupação das vagas.
Na ocasião, a coordenadora do Programa de Educação e Segurança para o Trânsito – Educa Trânsito, Simone Peixoto, apresentou o trabalho que está sendo desenvolvido durante este ano nas escolas da Rede Municipal de Ensino (RME).. Dentro das escolas, junto de alunos e professores, são realizadas oficinas para a confecção de materiais educativos, para serem distribuídos durante as blitze do Educa Trânsito.
O Secretário de Mobilidade Urbana, Miguel Passini, deu ênfase ao trabalho de educação para o trânsito realizado no município. “Sabemos dos problemas enfrentados diariamente no trânsito da cidade. A educação tem papel fundamental na mudança dos hábitos do cotidiano,” finalizou. O secretário também salientou a importância do apoio da comunidade nos trabalhos realizados nas vias da cidade.
A coordenadora do curso de direito da Faculdade Metodista de Santa Maria (Fames), Karina Brunet, apresentou a proposta inicial da campanha realizada na instituição e comentou sobre a importância do apoio dos órgãos competentes da cidade. O vereador João Ricardo Vargas, conduziu sua fala enfatizando a união de forças para mudar o cenário do trânsito na cidade…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.