CampoPrefeituraTurismo

TURISMO. Vem aí mais uma edição do Pátio Rural, a partir de sexta. Acesse aqui a programação do evento

prefeitura pátioComeça na tarde de sexta a quarta edição do Pátio Rural, uma promoção da Prefeitura Municipal, realizada pelas secretarias de Turismo e de Desenvolvimento Rural. Mais uma vez, o evento, que vai até domingo, acontece na antiga Cidade dos Meninos.

Para saber mais, inclusive conferindo a programação, que tem muita gastronomia e cultura, confira o material produzido e distribuído pela assessoria de imprensa da Prefeitura. O texto é de Vera Jacques, com imagem de Divulgação. A seguir:

Quarta Edição do Pátio Rural inicia na próxima sexta-feira, com atrações gastronômicas e culturais

No próximo final de semana, a Prefeitura de Santa Maria irá realizar a quarta edição do Pátio Rural, no Hotel Fazenda Pampas (antiga Cidade dos Meninos), em Camobi. A programação, que traz para a cidade um pouco do que é produzido na zona rural do município, inicia na sexta-feira (3), às 17h. A abertura oficial será no sábado (4), às 15h. O evento continua no domingo, das 10h às 19h, com muito artesanato, gastronomia típica de cada distrito, agroindústria, apresentações artísticas e diversão para todas as idades.

Na terceira edição, que aconteceu na primeira quinzena deste mês de junho, a temática do evento foram as festas juninas, com ornamentação e culinária típicas. Desta vez, o Pátio Rural irá homenagear o Mês da Imigração, onde serão retratadas, através da música, da indumentária e da gastronomia, as etnias que escolheram Santa Maria para viver, como os italianos e alemães, entre outros. O Pátio Rural, com entrada franca, é uma iniciativa da Prefeitura de Santa Maria, por meio das secretarias de Turismo e Desenvolvimento Rural, em parceria com o Hotel Fazenda Pampas.

O secretário de Desenvolvimento Rural, Rodrigo Menna Barreto, ressalta que  a prefeitura busca, a cada edição, qualificar o Pátio Rural. Um dos diferenciais da festa, que será realizada no próximo final de semana, é a oferta de comidas, com mais variedade de pratos quentes. Uma das novidades é o carreteiro, que irá despontar ao lado dos já tradicionais matambre recheado, risoto de frango, pastéis, peixes fritos e porco picado com batata. “O diferencial deste evento é que vai ter o tradicional carreteiro, como prato principal”, anuncia Menna Barreto….”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo