CulturaSanta Maria

UMA DICA. Caminho de Santiago sob novos ângulos: “Siga as setas amarelas”, a exposição em Santa Maria

Aqui, Paulo de Araújo e Clara Arreguy e o caminho: uma obra e tanto (foto Feicebuqui)
Aqui, Paulo de Araújo e Clara Arreguy e o caminho: uma obra e tanto (foto Feicebuqui)

O trabalho é da escritora Clara Arreguy e do fotojornalista Paulo de Araújo – que hoje vive em Brasília, mas fez-se conhecido aqui mesmo em Santa Maria, onde tudo começou. Do que se trata? Do livro “Siga as setas Amarelas – de bicicleta no caminho de Compostela”, um trabalho de fôlego acompanhado das fotos de Araújo.

O editor, se é que isso se faz necessário, recomenda. E pretende estar lá, no lançamento, nesta terça-feira. Mais detalhes chegam através do setor de comunicação da Fundação Eny, que, em mais uma iniciativa cultural de qualidade, está promovendo o evento. A seguir:

 “Siga as setas amarelas: Romance e exposição visitam o Caminho de Santiago por novos ângulos

A Fundação Eny realiza na próxima terça-feira, 23 de junho, o lançamento do livro e da exposição “Siga as setas amarelas – De bicicleta no caminho de Compostela”. O evento conjunto apresenta o trabalho de Clara Arreguy e Paulo de Araújo.

Gaúcho de Santa Maria, Paulo de Araújo é fotojornalista, com mais de 30 anos de atividade em jornais e outros veículos do Rio Grande do Sul, de Santa Catarina e Brasília. Já expôs trabalhos autorais sobre os Kalungas, povo quilombola de Goiás, e sobre o Kuarup dos índios Yawalapiti, entre outros, em diversos estados do país, além de Alemanha, França e Espanha. Em “Siga as setas amarelas”, ele selecionou imagens produzidas durante a viagem que fez sozinho em 2007, percorrendo 2.140km de bicicleta, entre Paris e Finisterra.

Em seu novo romance, Clara Arreguy usou a experiência de pedalar com um grupo de amigos pelas estradas da França e da Espanha para reinventar a aventura de uma mulher em tempo de desafios. Dificuldades e conflitos alimentam questionamentos que passam pela religião e pela ética. Cronista da revista Veja Brasília por dois anos, editora no Correio Braziliense por cinco e repórter no Estado de Minas por 16 anos, Clara Arreguy nasceu em Belo Horizonte e mora na capital federal. É autora de cinco livros anteriores (“Fafich”, “Segunda Divisão”, “Tempo Seco”, “Catraca Inoperante” e “Rádio Beatles”).

Os livros são vendidos diretamente pela escritora, que atende por e-mail ([email protected]), no site (www.clara-arreguy.com) e pelas redes sociais.

Serviço:

Lançamento do livro e exposição “Siga as setas amarelas: de bicicleta no caminho de Compostela”
Data: 23/06/2015 – Terça-feira

Local: Eny Calçados do Royal Plaza Shopping
Endereço: Av. Nossa Senhora das Dores, 305 – Nossa Senhora das Dores, Santa Maria/RS
Horário: 19h30min”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo