Artigos

Um novo ciclo. A mesma responsabilidade – por Beto Fantinel

“O Rio Grande não é quintal de ninguém, ele é morada de todos nós”

Volto a esta coluna após um – curto – período de campanha onde finalizamos o primeiro turno com a sensação de dever cumprido. Saímos vitoriosos. Foram 49.771 votos de esperança. Mas ainda não acabou! Temos agora, no segundo turno, a responsabilidade de fazer com que o nosso Rio Grande fale mais alto. E, é com o coração feliz e o compromisso redobrado que agradeço a nossa Santa Maria pela confiança.

Tenho a tranquilidade de dizer que em nossa trajetória colhemos frutos de um trabalho bem feito, coeso e transparente. Um trabalho que carrega consigo a responsabilidade de buscar, por meio da união e do diálogo, resultados que transformem a vida das pessoas. Foi assim que fizemos e é assim que seguiremos fazendo.

Não tenham dúvida de que juntos, mais uma vez, construiremos um mandato reconhecido pelo grande trabalho na Assembleia. Inspirado nos valores carregados pela nossa bandeira e em consonância com o momento em que vivemos e as prioridades que os gaúchos e gaúchas elencaram, faremos deste segundo mandato, um ciclo de realizações.

Tenho muito orgulho de dizer que represento a região Centro no parlamento gaúcho. Me sinto honrado em ter sido o segundo deputado mais votado do meu partido, o MDB. O saudoso MDB de José Ivo Sartori, o Gringo, quem muito fez por este Rio Grande, quem muito me inspirou fazer e, uma das tantas pessoas, pelas quais me motivo estar na política e, principalmente, me fortaleço todos os dias para seguir lutando por um futuro mais humano e sem preconceitos. Onda haja oportunidade e, que apesar de todas as dificuldades, consigamos deixar para trás as desigualdades.

E quando digo que é nossa a responsabilidade de manter o desenvolvimento do Estado, é porque é nosso dever estar ao lado do Rio Grande e não podemos retroceder. O Rio Grande não é quintal de ninguém, ele é morada de todos nós. Viemos juntos até aqui e o que fizemos juntos foi só o começo. Por isso, eu agradeço o carinho, a confiança, o reconhecimento da nossa terra e digo: sigo a serviço de vocês.

(*) Roberto Fantinel é deputado estadual pelo MDB. Oriundo de Dona Francisca, onde foi vereador, é ex-presidente da Juventude do MDB/RS, integrante do Diretório Municipal do MDB/SM e ex-assessor do governo gaúcho, na gestão de José Ivo Sartori. Também é presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa. Ele escreve no site, semanalmente, aos sábados.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. MDB está rachado do Oiapoque ao Chui, totalmente desconjuntado. Pouca coisa melhor do que os Tucanos, engraçado como o partido desintegrou no miolo, mas não ainda na periferia. Saudoso é o MDB de Paulo Brossard de Souza Pinto, perto dele o Gringo parece mais sinal de decadencia. Alas, coisa que não tinha me dado conta, discurso do deputado é antiquado por conta do atraso que vive o eleitorado do proprio. Desenvolvimento do RS (ao menos de SM) já esta equacionado, basta transformar o Morro do Cechella no Corcovado e está feito o carreto. É a ‘moda’. Junto com o Distrito Fumacento (só serve para esconder os problemas da cidade), obvio. Com o novo Programa de Aceleração da Corrupção a se instalar em BSB, talvez sobre um troco para a urb.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo