HabitaçãoPrefeituraSanta Maria

CIDADE. Desocupado prédio da Avenida Rio Branco

Cadeado recolocado: Moradores de loteamento ficaram no local por cerca de 40 horas
Cadeado recolocado: Moradores de loteamento ficaram no local por cerca de 40 horas

Depois de 40 horas de ocupação, as dezenas de moradores do Loteamento Estação dos Ventos, do Km 3, deixaram o prédio Condomínio Galeria Rio Branco, que ocupavam desde a madrugada de sexta-feira. A saída se deu às 7 da noite de ontem, como relata reportagem publicada agora há pouco na versão online do jornal A Razão. A foto é do Feicebuqui. Acompanhe:

 “Moradores do KM 3 desocupam prédio da Avenida Rio Branco

Os cerca de 80 moradores do Loteamento Estação dos Ventos, do Bairro KM 3, desocuparam a construção inacabada do Edifício Condomínio Galeria Rio Branco. O grupo ocupou o prédio às 2h30 da última sexta-feira para protestar pelo atraso nas obras do PAC 3 na comunidade, que prevê investimentos de infraestrutura da ordem de R$ 5,4 milhões. As obras estão paralisadas desde março de 2013. Os integrantes do protesto deixaram o local por volta das 19h de sábado e recolocaram o cadeado na porta de entrada do condomínio que fica na Avenida Rio Branco. As chaves foram entregues para a Guarda Municipal.

A desocupação do local confirma informação dada por telefone na noite da última sexta-feira, pelo presidente da Associação Comunitária Estação dos Ventos, Tito Rodrigues, e reforçada em contato na tarde desse domingo, de que o movimento deixaria o edifício assim que todos os integrantes do grupo fossem comunicados sobre notificação da Prefeitura,  que dava prazo de seis horas para a desocupação do local. Informação que foi contestada em nota divulgada ainda no sábado, através do Núcleo de Interação Jurídica Comunitária da UFSM (leia a nota no final do texto).

A Prefeitura explica que dentro de 30 dias a Caixa Federal deverá concluir as correções feitas no projeto para que as obras na comunidade possam ser retomadas. Os moradores cobram a execução de melhorias em infraestrutura básica de ruas, pavimentação, instalação de rede de água, esgoto e energia elétrica e, ainda, a construção de uma creche do Pró-Infância e instalação de uma Unidade Básica de Saúde, bem como do estabelecimento de linhas de ônibus no local. Novos atos podem ocorrer nos próximos dias…”

NOTA OFICIAL

“NOTA DA COMUNIDADE ESTAÇÃO DOS VENTOS EM RESPOSTA À COBERTURA JORNALÍSTICA PUBLICADA NA EDIÇÃO IMPRESSA DO JORNAL A RAZÃO NO DIA 11 DE JULHO

Tendo em vista as imprecisões contidas na cobertura jornalística publicada na edição de hoje do jornal A Razão, os moradores do Km3 ocupantes do prédio abandonado Galeria Rio…” 

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

PARA LER OUTRAS REPORTAGENS DE ‘A RAZÃO’, CLIQUE AQUI

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo