NOIVADO. Para casar, PMDB e PT têm ainda um longo caminho. E Lula mete a colher

Talvez seja o caso de reverter o dito popular. Nesse “casamento” entre PMDB e PT, é preciso que alguém meta a colher. Do contrário, a aliança corre riscos. É o que deve estar pensando, por exemplo, o maior fiador do noivado assinado na casa dele, semana passada. Sim, o próprio, Luiz Inácio Lula da Silva. Que já está agindo.
Há Estados perdidos. Um deles, o principal provavelmente, é o Rio Grande do Sul. Aqui não há como supor que peemedebistas e petistas abram mão de suas posições, um em favor do outro, ou outro em favor do um. Aqui, Tarso Genro, do PT, vai à luta com todas as armas políticas possíveis, para cima de José Fogaça ou Germano Rigotto, o que for escolhido pelo PMDB.
Esquecido o território gaúcho, Lula vai atrás de solução para outros solos. Alguns também complicadíssimos, como a Bahia. Outros nem tanto, queeem sabe. Quem escreve sobre isso, entre outros, é o jornalista Cláudio Humberto Rosa e Silva, na coluna reproduzida por dezenas de jornais brasileiros, inclusive O Sul. A foto é de Antonio Cruz, da Agência Brasil. Dê uma lida, a seguir:
“Lula discute aliança com governadores
O presidente Lula vai reunir governadores do PMDB para discutir as possibilidades de palanques unificados em torno da candidata petista a presidente, Dilma Rousseff. A ideia é que candidatos do PT e do PMDB a governador e senador se unam, o que por enquanto é impossível em Estados como Bahia, Paraná, Mato Grosso do Sul e DF, por exemplo. Lula pretende usar sua força política para neutralizar as divergências.
Tarefa difícil
Lula pediu que e PT e PMDB criem comissões para tentar articular a aliança de candidatos majoritários de ambos partidos, no estados…”
SUGESTÃO ADICIONAL – confira aqui, se desejar, outras notas publicadas pelo jornalista Cláudio Humberto Rosa e Silva.
Ora! meu amigo flamarion o pozzobom vai apontar para o palanque onde estiver Schimer, Farret, Tubias junto com os do PT apoiando a Dilma e dirá “palanque mal feito!”(hehehehehe)
Inclusive, no DIÁRIO DE SANTA MARIA, na edição deste último fim de semana, tem uma matéria da jornalista Jaqueline Silveira, comentando exatamente sobre isto (em 2010 estarão no mesmo “Palanque”, o Shirmer, o Valdeci, o Pimenta, o Tubias, o Fabiano e cia. Até o Farret vai estar junto; o único que ficara “solitário é o Jorge Pozzobom);…dá uma olhada, hehehe,…vai ser muito ENGRAÇADO!
Tiago, te lembra aquela vez que eu postei aqui no blog um comentário de que o PT e o PMDB de Sta. Maria, ainda estariam “juntinhos” e “abraçadinhos” na Campanha do ano que vem e vc me ironizou, dizendo que isto era impossível? Pois reafirmo meu comentário,…isto ainda vai acabar ocorrendo,kkkkkkk,….eu vou dar muta risada!
já disse: Lula é o cara! rsrsrsrs
Aqui no RS o PT e o PMDB resume-se a 1 coisa: guerra.