Eleições 2016PartidosPolítica

ELEIÇÕES 2016. Plano “B” dos tucanos é visto com reticência. Para não dizer que ninguém acredita nele

Vargas e Pozzobom: um o plano B do outro?
Vargas e Pozzobom: um o plano B do outro?

O editor conversou com pelo menos três militantes, um deles de direção partidária. O trio prefere não se identificar, pois se estaria falando “sobre uma especulação”. E, de fato, é isso mesmo: uma especulação. Por enquanto, ninguém do PSDB confirma oficialmente (nem poderiam, a mais de um ano do pleito e a pouco menos que isso das convenções partidárias) a possibilidade de uma retirada estratégica de Jorge Pozzobom da disputa eleitoral do próximo ano.

A história surgiu na semana passada, do interior do próprio tucanato. Há a suspeita de que seria mais um caso de “jogar para cima e ver no que dá”. Aparentemente, os opositores não “caíram”. Tanto que não comentam. Pelo menos em público. De todo modo, é possível fazer ao menos duas afirmações:

1) a possibilidade de João Ricardo Vargas se transformar em Plano B é vista com, no mínimo, muita reticência. Não se imagina que o PSDB possa abrir mão de um nome como Jorge Pozzobom, ainda mais num pleito em que ele não tem nada a perder pois, na pior hipótese, isto é, a derrota na comuna, estará feita a campanha para 2018.

2) se, porém, o deputado, como se falou, buscar vôos mais altos daqui três anos, abrindo caminho para o próprio Vargas (se derrotado) concorrer à Assembleia, as lideranças admitem que terão de rever suas estratégias. Afinal, esperam enfrentar Pozzobom e não um plano B.

Resumo da ópera: pelo menos uma coisa os tucanos conseguiram, ao “espalhar” a novidade. Sim, dividiram as atenções dos observadores, que estavam apenas se ocupando da decisão a ser anunciada pelo PT, nos próximos dias, acerca de seu próprio candidato a prefeito.

OBSERVAÇÃO: a foto que ilustra esta nota é do Feicebuqui e foi feita na abertura dos eventos da economia solidária, em 12 de julho passado.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo