Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
EconomiaEducaçãoSanta Maria

LUNETA ELETRÔNICA. Acesso à Perimetral, Unifra, chuvas no RS, Cidades Digitais e taxa de desemprego

POR MAIQUEL ROSAURO

* A Prefeitura de Santa Maria realiza hoje (24) a inauguração da Rua dos Canários, em cerimônia às 17h30min, com a presença do prefeito Cezar Schirmer e demais autoridades. A via recebeu pavimentação asfáltica em toda a sua extensão, no trecho compreendido entre a Perimetal Dom Ivo Lorscheiter (Avenida Maestro Roberto Barbosas) e a BR 287.

* Conforme o Jornal A Razão, o ato de entrega será realizado na Rua dos Canários, no Bairro Juscelino Kubitschek, esquina com a Rua Condor. Em caso de chuva o ato será transferido para nova data.

* O Centro Universitário Franciscano (Unifra) divulgou ontem (23) o resultado do processo seletivo extravestibular para ingresso no segundo semestre. A matrícula dos classificados deve ser feita hoje (24), das 14h às 17h, na Central de Atendimento ao Estudante (Rua dos Andradas, 1614, prédio 2 – térreo). CLIQUE AQUI para mais informações.

Doações dos santa-marienses. Foto Gardel Silveira
Doações dos santa-marienses aos desabrigados pelas chuvas. Foto Gardel Silveira/Prefeitura de SM

* Uma ação conjunta entre a Defesa Civil Estadual, Defesa Civil de Santa Maria, Cruz Vermelha e Corpo de Bombeiros arrecadou 4 toneladas de mantimentos para famílias desabrigadas em função das chuvas no Rio Grande do Sul. As doações, recolhidas desde a última segunda-feira (20), já lotaram dois caminhões que estão a caminho da Central de Doações, em Porto Alegre.

* De acordo com o secretário de Ação Comunitária de Santa Maria, Adelar Vargas, as doações compreendem alimentos não-perecíveis, agasalhos, cobertores, colchões, além de materiais de higiene e limpeza.

* Uma pesquisa realizada pela Rede Cidade Digital (RCD) mostra que dos 34 municípios que compõem a AMCENTRO, doze fornecem o sinal de internet gratuito em pelo menos um ponto. Os números fazem parte de um mapeamento que será apresentado durante o I Fórum Regional de Cidades Digitais do Centro do Rio Grande do Sul, em 29 de julho, em São Sepé.

* O evento irá reunir gestores públicos no Centro Cultural Afif Jorge Simões Filho para tratar justamente de investimento em tecnologia, não só na questão do fomento à inclusão digital, mas no planejamento que contemple a modernização da gestão e dos serviços públicos, em áreas como tributação, Saúde, Educação, Segurança, administração, entre outras. CLIQUE AQUI para saber mais.

* Em junho, a taxa de desemprego seguiu em alta e chegou a 6,9%, o maior índice para o mês desde 2010, quando a desocupação atingiu 7%. Considerando todos os meses, a taxa é a mesma registrada em julho de 2010, e também a mais alta desde junho daquele ano.

* Em maio, o desemprego havia atingido 6,7% e em junho de 2014, 4,8%. Os números foram divulgados ontem pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

* A população desocupada somou 1,7 milhão de pessoas, não mostrando variação em relação ao mês anterior. Já na comparação com o ano passado, esse grupo cresceu 44,9%. De acordo com o IBGE, esse é o maior aumento anual já registrado em toda a série da pesquisa, que teve início em março de 2002.

* Por outro lado, a população ocupada, que chegou a 22,8 milhões, ficou estável frente a maio, mas caiu 1,3% quando comparada a junho de 2014, o maior recuo desde janeiro de 2013.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo