DestaqueEstadoSanta Maria

LUNETA ELETRÔNICA. Inicia a Expointer, cerimônia do Dia do Soldado em SM, o salvamento no centro…

E ainda: o retorno do “Pátio Rural”, previsto para o próximo final de semana

Por Paulo André Dutra

O Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, na Grande Porto Alegre, passa pelos preparativos finais para receber mais uma Expointer (Foto Gustavo Mansur/Secom)

* A 46ª Expointer começa neste sábado (26). O ato de abertura dos portões será as 8 horas no Portão 2 do Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio.

* Já a cerimônia oficial de abertura ocorre na próxima sexta-feira (01), às 10h, na pista central, com o Desfile dos Campeões e entrega da Medalha Assis Brasil. É o momento político mais importante da feira.

* A expectativa do governo é manter o sucesso da última edição, que bateu recordes de público e de faturamento, atraindo cerca de 773 mil visitantes e movimentando R$ 7,1 bilhões.

* Para esta edição, o governo do Estado investiu mais de R$ 2 milhões em reformas no parque, incluindo melhorias em acessibilidade.

* Até a Assembleia Legislativa estará no Parque Assis Brasil. Por conta disso, não haverá sessões plenárias durante a semana.

Comandante da 3ª Divisão do Exército, general Paulo Roberto Rodrigues Pimentel entrega ao Prefeito Jorge Pozzobom a Medalha Exército Brasileiro (Foto João Alves/Prefeitura)

* Solenidade alusiva ao Dia do Soldado, realizada na manhã desta sexta-feira (25) no 4º Blog, celebrou os 220 anos do Patrono do Exército Brasileiro, Luís Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias.

* Mais de 50 cidadãos civis e de outras forças militares foram agraciadas com medalhas na cerimônia. Dentre eles, o prefeito Jorge Pozzobom.

* Está de volta o Pátio Rural. O evento será retomado nos dias 2 e 3 de setembro, no antigo Hotel Fazenda Pampas, Cidade dos Meninos (Rua Angelin Bortoluzzi), no Bairro Camobi.

* Produtores dos distritos de Santa Maria vão expor e comercializar produtos nos pavilhões das agroindústrias, dos hortifrutigranjeiros e dos artesanatos. O evento também terá Espaço Gastronômico.

* A programação tem shows de Junior Benaducci, Grupo Bom Balanço, Ildo Martins e Banda, Tchê Folia e Grupo Raízes, passeios a cavalo, passeio de Caminhão off road no morro, brinquedos infláveis com ingresso gratuito e mateada.

Idoso de 72 anos precisou de atendimento em frente ao Banrisul do centro. Salvamento ocorreu com o uso do botão de pânico da torre de monitoramento (Foto Reprodução/CIOSP)

* Ainda em fase de testes, o botão de pânico da torre de monitoramento instalada entre o Viaduto Evandro Behr e o Calçadão Salvador Isaia foi utilizado duas vezes entre quinta e sexta-feira informa a Prefeitura.

* Ambos foram casos envolvendo idosos. O primeiro, na manhã de quinta, um engasgamento atendido pela Guarda Municipal e SAMU. O segundo, um mal súbito atendido pelos Bombeiros.

* O equipamento, ao ser acionado, funciona como um interfone interligado ao CIOSP, que avalia a situação e aciona alguma das forças de segurança pública ou salvamento.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Napoleão dizia que ‘um soldado lutará com afinco durante muito tempo por um pedaço de fita colorida’. Politicos ganham pedaço de fita a troco de nada. Principalmente Indigesto Nãosoubom.

  2. Hummm…. Com a manicaca de FE e com aquele nome existe uma probabilidade não nula de ser parente do Rodrigo Pimentel, ex-capitão do BOPE e uma das inspirações do Capitão Nascmento do filme. E que apesar disto navega bem no meio da comunistada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo