Está acontecendo agora, numa das capelas mortuárias contíguas ao Hospital de Caridade, na rua Floriano Peixoto, o velório do empresário, médico e professor Luiz Carlos Nassar Falckembach, mais conhecido como Lito, que MORREU ontem à noite.
Segundo informação obtida pelo editor junto à família, haverá uma missa de corpo presente daqui a pouco, às 11 da manhã. Em seguida, ao meio dia, ele será conduzido a Santa Rosa. Lá, atendendo a um pedido em vida pelo próprio Lito, o corpo será cremado.
Lito Falckembach faria 72 anos no próximo dia 28. Estava já debilitado há algum tempo, era portador de diabetes. Se encontrava hospitalizado desde o final do mês passado e morreu na CTI do HC, por volta das 8 e meia da noite de ontem.
Falckembach foi o fundador do Grupo Riachuelo (as escolas mantidas pela organização estão de luto e não funcionam hoje e amanhã), mas também exerceu outras funções. Era médico patologista e foi professor na UFSM. Também foi criador de gado charolês, tendo sido presidente da associação brasileira da raça, no final dos anos 80, início dos 90.
OBSERVAÇÃO: a foto que ilustra esta nota é uma reprodução do site da Associação Brasileira de Gado Charolês.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.