Mídia. Record e Guaíba, e os boatos sobre o futuro da tradicional emissora do Rio Grande
Faz uma semana que o mercado gaúcho de comunicação foi tomado pela surpresa, com a informação da compra, pela Rede Record (controlada pela Igreja Universal do Reino de Deus) da tradicionalíssima rádio Guaíba AM e suas filhas, a rádio FM e a TV Guaíba – esta última com grande inserção no mercado da grande Porto Alegre, onde atua de forma independente.
E o pior, passado tanto tempo, não se sabe exatamente o que os compradores farão com os comprados, alimentando uma teia de boatos que, não há como ser diferente, prejudica o trabalho dos profissionais que ganham seu pão nas emissoras gaúchas. A propósito disso, leia o que escreve o site especializado em comunicação, Coletiva.Net. A seguir:
Silêncio da Record alimenta boatos sobre destino da Guaíba
O diretor de afiliadas da Rede Record, José Marcelo, não se pronunciará sobre a compra das rádios e TV Guaíba. Segundo declaração do Departamento de Comunicação da Record à Coletiva.net, nem nota oficial será divulgada. Essa postura da Record só tem servido para alimentar uma usina de boatos que tem tumultuado o ambiente tanto nas rádios AM e FM como na TV Guaíba. O comunicador Clóvis Duarte é um dos que se queixam que o trabalho virou um inferno, já que a cada hora surge nova informação, geralmente desencontrada em relação ao boato anterior.
A Rede Pampa se viu obrigada a distribuir um comunicado formal, no qual assegura a telespectadores, anunciantes e agências de publicidade que as emissoras da rede, em Porto Alegre e no interior, continuam afiliadas à Rede Record de Televisão e permanecerão transmitindo para os gaúchos a exitosa programação Record. O vice-presidente da Pampa, Paulo Sérgio Pampa, declarou a Coletiva.net que o contrato com a emissora da Capital vale até meados do ano que vem, enquanto o das emissoras do interior (que anteriormente retransmitiam a programação do SBT) vigora até o final de 2008. Uma rescisão antes desses prazos implica em pagamento de pesada multa…
SE DESEJAR ler a íntegra deste e também outros textos sobre o mercado gaúcho de comunicações, clique aqui.
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