Santa MariaSegurança

SEM NOMES. PF cumpre 12 mandados na cidade. 8 são de ‘condução coercitiva’. É a Operação Medicaro

Foram cumpridos quatro Mandados de Busca e Apreensão e oito de Condução Coercitiva
Foram cumpridos quatro Mandados de Busca e Apreensão e oito de Condução Coercitiva

Os federais estão em grande atividade hoje, em Santa Maria. Nesse momento, mesmo, deve haver alguém, dentre os conduzidos “coercitivamente” à Delegacia da Corporação, que está depondo. Nomes? Nenhum foi revelado pelas autoridades. Mas são, no total, 12 mandados, quatro dos quais de busca e apreensão.

Chamou a atenção do editor, um deles: teria a ver com “crime eleitoral”. Epa, opa. Ah, mais detalhes do que está acontecendo? Confira no material originalmente publicado na versão online de A Razão, com informações da Assessoria de Comunicação Social da DPF em Santa Maria. A foto (meramente ilustrativa) é de Deivid Dutra, do arquivo do jornal. A seguir:

Polícia Federal deflagra a terceira fase da operação MEDICARO

Nesta quinta-feira, a Polícia Federal deflagrou a terceira fase da Operação MEDICARO, denominada Operação Medicaro III, que apura fraudes na aquisição de medicamentos e produtos médicos, em face de ações judiciais. 

Foram cumpridos 04 Mandados de Busca e Apreensão, além de 08 Mandados de Condução Coercitiva, todos em Santa Maria/RS. Os conduzidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal, por ordem judicial, para prestarem esclarecimentos, no interesse da Justiça. 

Pela análise dos documentos e mídias apreendidos nas primeiras fases da operação, ficou evidenciada a prática da fraudes, perpetradas através do ingresso com a ação judicial para aquisição dos medicamentos onde era necessária a apresentação de três orçamentos fornecidos por farmácias locais. Estabelecimentos de um mesmo grupo de farmácias forneciam os orçamentos, geralmente superfaturados, de forma combinada, evitando a concorrência. Além disso, essa fase da investigação se destaca pelo possível uso de documentos fraudulentos na instrução de processos judiciais para a aquisição de medicamentos e materiais hospitalares. 

Foram apreendidos documentos que serão analisados pela Polícia Federal. Os conduzidos estão sendo ouvidos para prestarem esclarecimentos sobre os fatos investigados. 

As investigações prosseguirão de forma intensa, com a análise dos materiais/documentos arrecadados e com a possível identificação de novos estabelecimentos e/ou pessoas envolvidas na fraude. A polícia federal vem intensificando sua atuação no combate a esse tipo de delito, em razão do grande prejuízo gerado aos cofres públicos. 

Os fatos apurados nas três fases da Operação Medicaro podem ter gerado aos envolvidos considerável vantagem econômica, uma vez que muitos dos medicamentos e materiais adquiridos via judicial são para tratamento de doenças complexas e possuem um alto valor comercial. Além disso, o Estado do Rio Grande do Sul possui o maior número de processos para garantir acesso a remédios do país, sendo que a cidade de Santa Maria/RS lidera o ranking estadual (superando até mesmo a capital do Estado). 

Dentre as buscas realizadas uma está relacionada à investigação de possível prática de crime eleitoral. Foram apreendidos materiais que serão analisados no âmbito do inquérito policial que apura crime eleitoral…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

PARA LER OUTRAS REPORTAGENS DE ‘A RAZÃO’, CLIQUE AQUI

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Seria ,de novo, com o João Carlos Mediciel? Mas a câmara já tinha até feito uma sub-sub comissão para "averiguar" conduta do nobre..nãnãnã Perseguição dessa poliça que não tem o que fazer.. E dessa imprensa marronzista, é claro…Oh céus, ó Judas..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo