EducaçãoTecnologiaUFSM

TECNOLOGIA. Empresa da Incubadora Tecnológica da UFSM é destaque ao criar ‘game’ usado em festival

Equipe da Imgnation, responsável pela criação do jogo do Rock In Rio USA, mas não só
Equipe da Imgnation, responsável pela criação do jogo do Rock In Rio USA, mas não só

Por GERMANO MOLARDI, da Coordenadoria de Comunicação Social/UFSM

Imagine-se no universo de Angry Birds, viajando pelos palcos do Rock In Rio USA. Esse foi o game desenvolvido pela Imgnation, uma empresa da Incubadora Tecnológica da UFSM, em parceria com a Rovio, criadora do Angry Birds original. No jogo, todos os palcos são construídos por porquinhos verdes, o jogador coleta objetos pelo caminho até destruir uma parede de caixas de som. Tudo isso no formato de realidade virtual.

Além do Angry Birds em realidade virtual, criado especialmente para o Rock In Rio Las Vegas, que aconteceu em maio, a empresa tem outros games. O Dodge This, que também foi portado para realidade virtual, e o Machado Bol, criado para acompanhar o filme da dupla Tangos & Tragédias.

A Imgnation funciona na Incubadora desde 2007, quando quatro formandos em Desenho Industrial criaram uma empresa de ilustração e design. Em 2009, no entanto, o grupo se desfez e, em 2010, a empresa foi recomeçada, com o mesmo nome, no mesmo lugar, mas com pessoas e propostas diferentes. Atualmente, o grupo conta com seis pessoas, mais três ou quatro freelancers que trabalham junto frequentemente.

Orlando Fonseca Júnior, diretor criativo e na Imgnation desde a sua fundação, ressalta que o grupo acabou, “muito embora a gente acabe trabalhando um com o outro, de vez em quando”. Diferentemente do início, a Imgnation é agora uma empresa de desenvolvimento completo, com programação junto, não somente design e ilustração.

“A gente já estava trabalhando com jogos. A gente sempre gostou disso. Quando eu resolvi retomar a empresa com outros sócios, decidimos fazer uma equipe completa”, reforça…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Isto sim tem fundamento. Não é algo que-acontecerá-se-o-governo-federal-mandar-recusos e nem Santa-Maria-mandará-uma-missão-tripulada-a-Marte.
    Também não é elogio vazio, na base do bom-porque-é-da-aldeia. Competição com outras empresas para fazer um jogo destes não deve ser pequena.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo