AssembleiaPolítica

ASSEMBLEIA. Atraso na construção de creches e fim da Fundergs. Valdeci quer debater temas em audiência

Valdeci: requerimentos protocolados na Comissão
Valdeci: requerimentos protocolados na Comissão

Provavelmente na próxima terça-feira, a Comissão de Educação deverá votar os dois requerimentos apresentados pelo deputado Valdeci Oliveira. Ele quer tratar, em audiência pública, duas situações. Uma é o atraso na construção de creches do programa ProInfância. A outra é a decisão do governador José Ivo Sartori, de extinguir a Fundação de Esporte e Lazer do RS (Fundergs).

Para saber mais das razões do parlamentar, entre outras informações, acompanhe o material produzido e distribuído por sua assessoria de imprensa. O texto e a foto são de Tiago Machado. A seguir:

Valdeci protocola audiências sobre construção de creches e Fundergs

O deputado estadual Valdeci Oliveira (PT) protocolou dois requerimentos na Comissão de Educação da Assembleia Legislativa nesta sexta (14): o primeiro prevê a realização de uma audiência pública para debater o atraso nas obras de creches do Programa Proinfância no Rio Grande do Sul. Santa Maria é uma das cidades gaúchas que apresentam o problema. No município, há 10 creches para serem construídas, e as obras apresentam bastante atraso no cronograma. “Temos de averiguar muito bem porque essas creches não estão sendo viabilizadas, já que os recursos estão disponíveis há muito tempo.  A comunidade carece muito desses espaços”, reforçou.

O segundo requerimento do deputado prevê realização de audiência pública para discutir as consequências do fim das atividades da Fundação de Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul (Fundergs). Neste mês, o governador José Ivo Sartori encaminhou projeto de lei à Assembleia Legislativa que prevê a extinção da Fundergs. “Preocupa muito essa iniciativa, tendo em vista que as políticas de esporte e lazer são, atualmente, políticas de inclusão social. Como ficará o apoio aos atletas gaúchas sem este espaço”, questiona Valdeci.

As audiências propostas pelo deputado deverão ser votadas pelos membros da Comissão de Educação na reunião ordinária da próxima terça (18). Se aprovadas, as atividades serão realizadas na sede do Parlamento Gaúcho, em Porto Alegre, em datas a serem definidas.”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo