Num final de semana de muitos eventos massivos em Santa Maria, entre os destaques esteve, por exemplo, a segunda edição do projeto “Soma”, da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e do Sindicato dos Lojistas (Sindilojas). Mais de 100 empresas abriram suas portas e o que não faltou foi gente, como você pode conferir no material produzido pela assessoria de imprensa da CDL. O texto e a foto são de Diogo Brondani. A seguir:
“Soma Santa Maria: lazer e famílias unidas nas ruas da cidade
Uma tarde de domingo especial, com muita cultura, música, passeio em família e compras marcou a segunda edição do Soma Santa Maria, promovido neste 02 de agosto pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e pelo Sindilojas.
Mais uma vez, a população apostou na ideia e foi conferir o Soma. O tempo bom, aliado às atrações programadas pela CDL e o evento do Lar Vila das Flores na Praça Saldanha Marinho, contribuiu para levar milhares de pessoas à região central da cidade.
Quem foi às ruas conferiu exposição de veículos antigos e de colecionadores, apresentações musicais e culturais, brincadeiras e festividades no arraial formado na praça, além de lojas em funcionamento. Nesta edição, foram mais de 100 estabelecimentos de diferentes segmentos com portas abertas.
– Vi a divulgação das atrações na TV. O que mais me chamou a atenção foi a exposição de carros. Então trouxe minha esposa e minha filha para um passeio. Também vamos olhar as vitrines e talvez fazer compras – afirmou Luciano Forgiarini, que passeava pelo Calçadão.
Para o presidente da Sindilojas, Ademir José da Costa, a cidade está virtuosa com o Soma.
– O Soma está atingindo seus objetivos. Mais lojistas aderiram nesta segunda edição, e esperamos que seja assim nas próximas realizações. Criamos uma expectativa à comunidade e ela apostou na ideia. Agora, cabe a nós darmos a resposta. O movimento está ótimo. Temos uma cidade viva no domingo – considerou o presidente da entidade.”
Com realização confirmada até o fim do ano, a próxima edição do Soma deve ocorrer em 13 de setembro.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.