Santa MariaSegurança

CIDADE. Prisão em flagrante para jornalista. Ele é acusado de estupro e deve ser levado à Penitenciária

Sem quaisquer considerações deste editor, exceto que a regra, neste espaço, vale para todos. Qual? Todos são inocentes até prova em contrário. O que você lerá a seguir é a íntegra de nota publicada na versão online do Diário de Santa Maria. Em tempo: a registrar que a situação, não há dúvida, constrange a todos, ao mesmo tempo em que se manifesta a esperança de que os fatos sejam completamente esclarecidos. Confira:

Homem é preso em flagrante suspeito de estuprar adolescente em clube de Santa Maria

…Um jornalista foi detido pela Brigada Militar (BM) no começo da tarde desta sexta-feira na sede social do Clube Dores, em Santa Maria. A BM foi chamada em razão da denúncia de que um adolescente de 14 anos havia sido molestado por Peterson Furlan, que é repórter da RBS TV Santa Maria. O caso teria ocorrido no vestiário do clube.

Segundo informações que chegaram à Polícia Civil, o suspeito teria passado a mão no corpo do rapaz. O adolescente teria saído do vestiário e ligado para a namorada, que informou à mãe do menino sobre o caso. Ela avisou a BM, que deteve o jornalista ainda na sede do clube.Os dois foram levados à Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) e passaram por exame de corpo de delito. Depois, foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA).

A delegada da Criança e do Adolescente, Carla Dolores Castro de Almeida, assumiu o caso e, por volta das 17h30min, lavrou flagrante contra Furlan por estupro. O crime é inafiançável, e o jornalista deve ser encaminhado à Penitenciária Estadual de Santa Maria ainda nesta sexta-feira.

O advogado do jornalista, Marlon Schirman, afirma que não houve contato entre a vítima e o suspeito. Informou que Furlan lavava as mãos quando o adolescente começou a gritar. Marlon disse ter entregue no fim da tarde uma prova de que o crime não ocorreu, sem revelar do que se trata. O Clube Dores, por meio do advogado Girnei Da Cas, afirmou que vai apurar os fatos e vai se pronunciar na próxima segunda-feira.

A RBS aguarda os esclarecimentos dos fatos para tomar as decisões cabíveis em relação ao profissional.“

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI. (Observação: o Diário de Santa Maria limita em 10 o número de notas que podem ser acessadas gratuitamente, se você não for assinante da versão digital ou impressa)

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

4 Comentários

  1. Concordo totalmente com o João Oliveira. Creio numa possível armação. O caso gravíssimo do menino no Hospital Universitário nada falam. Precisamos saber a veracidade dos ocorridos e torcer para que sejam punidos os causadores da morte do menino!!

  2. Até agora declarado não tem provas, somente versões de ambos os lados e muitos julgamentos, mas nenhum realizado por juiz. A presunção de inocência e o tal ônus da prova como ficam? Longe de defender, não sou advogado, mas já pensaram se tudo isso foi armação? E os danos na vida do acusado? Ah… não é no meu né!
    É curioso que este caso é bem nebuloso e já houve tanto empenho por parte da polícia. Enquanto isso o caso do jovem que morreu no husm por violência sexual e espancamento não gerou nada na mídia, não teve "interesse", parece.
    Também o caso do dono do carro que flagrou o meliante dentro do carro, mas o delegado entendeu que ele não havia realizado nada, apenas estava visitando uma viatura alheia. Será que a polícia está carecendo de coerência? Afinal, o que é isso essa tal coerência?

  3. Aguardo mais detalhes e a real veracidade dos fatos e rigo a Deus de que tudo se esclareca e nao seja verdade tudo isso.E quanto ao que foi anunciado pelos noticiarios locais,inclusive pela proprio jornal da RBS a colega do acusado foi taxativa falando em bom tom e com cerreza no que dizia e pronunciado todo nome do colega,que pra mim por maus profissional que seja ela foi direta demais e se depender do que foi anunciado o fato ocorreu,o crime foi praticado,e ele ja havia sido preso.Agora e aguardar ate que tudo se esclareca.Que agonia!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo