CIDADE. Vereadores fiscalizam máquinas no interior, não gostam do que vêem e ameaçam pedir uma CPI
Dois vereadores, Daniel Diniz (PT) e Anita Costa Beber (PR), e um assessor do vereador Tavores Fernandes (DEM), estiveram pelo interior do município, por conta da comissão especial da Câmara formada com esse objetivo.
Em Arroio Grande, sua última parada, não gostaram do que viram. E, a depreender do que publicou o petista em seu perfil no Feicebuqui, a intenção é pedir uma Comissão Parlamentar de Inquérito. Saiba por que, no material que tem a assinatura da assessoria de Diniz. A seguir:
“DESCASO E DESCONTROLE COM MAQUINAS DA PREFEITURA NO DISTRITO DE ARROIO GRANDE PODE TER CPI NA CÂMARA DE VEREADORES
O vereador Daniel Diniz, vice-presidente da comissão especial criada para fiscalizar e acompanhar a situação dos distritos esteve acompanhando a vereadora Anita Costa Beber, presidente da referida comissão, em ação de fiscalização na subprefeitura do Distrito de Arroio Grande.
Na oportunidade os vereadores estiveram na sede da subprefeitura conforme horário agendado pelo servidor da câmara de vereadores com o atual subprefeito, ao chegar no local o subprefeito não esteva presente no encontro justificando que se encontrava em atestado médico, mas conforme informações obtidas através da comunidade o subprefeito no mesmo horário estaria acompanhando as maquinas da Secretaria de Infraestrutura que estavam trabalhando nas estradas.
“Lamentamos muito o subprefeito não estar presente em uma agenda oficial marcada com antecedência entre o Poder Legislativo e Executivo, isso é um total desrespeito”, afirmou o vereador Diniz..
A comissão foi recebida pelo servidor responsável pela área administrativa da sede da subprefeitura, na ocasião os vereadores realizam diversas perguntas direcionadas as demandas da comunidade, todas elas sem resposta clara e objetiva a exemplo de não ter registro dos relatórios das ações desenvolvidas.
“Eles não sabem nem quantos quilômetros de estrada e quantas pontes tem o distrito”, destacou Daniel Diniz.
Os vereadores Anita e Daniel Diniz, juntamente com o chefe de gabinete do vereador Tavores Fernandes, também fiscalizaram a Unidade de Saúde e logo após a utilização dos equipamentos das patrulha agrícola, de acordo com o vereador Daniel Diniz, a situação é desastrosa “Não existe como as coisas continuarem do jeito que estão os equipamentos da patrulha agrícola não são particular ou de propriedade privada são equipamentos públicos comprados com dinheiro da população que paga seus impostos, alguns estão abandonados na sede da subprefeitura outros sob a responsabilidade de um cidadão sem vinculo empregatício com Administração Pública Municipal, nem mesmo via convenio entre associação que deveria existir e ser a responsável atual pelos equipamentos, é vergonhoso esse controle que nos foi apresentado”, disparou o vereador Daniel Diniz.”
PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.
Acho que seria melhor continuar do jeito que estava, em time que se está ganhando não se mexe!
Se fosse dois anos atrás não poderia ser associado com a eleição do ano que vem.