ELEIÇÕES. Comunistas do B pretendem ter nome para prefeito. Mas Diorge Konrad refuta o seu próprio
Os bastidores políticos se mexeram, agora no final da tarde, com uma informação PUBLICADA na versão online do Diário de Santa Maria, segundo a qual Diorge Konrad, professor do curso de História da UFSM e secretário de Comunicação do PC do B, teria sido “sinalizado” como o nome do partido à Prefeitura em 2016.
O fato é desmentido por Konrad, ex-presidente da Seção Sindical dos Docentes da UFSM. Que confirma a existência de uma reunião no último sábado, inclusive com a presença, por alguns momentos, do deputado Juliano Roso, que estava em roteio que incluía também São Gabriel e Cruz Alta.
Konrad até admite que alguns integrantes da agremiação entendem que ele possa concorrer, mas não é a sua ideia. É enfático: “em nenhum momento coloquei meu nome à disposição”. O presidente do PC do B, Dartagnan Agostini, junto com Konrad, deve lançar uma “nota pública” nesta semana, para colocar as posições partidárias em 2016.
OPINIÃO CLAUDEMIRIANA: é provável que outras agremiações, além do PC do B, lancem nomes nos próximos meses. Afinal, a possibilidade de realização de um segundo turno, atiça vontades de expressão individualizada das agremiações.
INFORMAÇÃO: de outra parte, em relação aos comunistas do B, conforme fontes que tiveram contato ou participaram do encontro da sabatina, e que não é o próprio Konrad, que se recusou a confirmar ou desmentir, um único militante surgiu como interessado ou pelo menos colocou seu nome à disposição. No caso, Fábio Freitas, militante do CPERS Sindicato em Santa Maria. Mas, por enquanto, seria o único.
Quando o editor menciona o segundo turno dá para imaginar o Homer Simpson babando. Só que ao invés de pensar "bacooonnnnn", ele pensa "cabideeeess".