EVENTO. Brique da Vila Belga chega a edição 10. E em alto estilo. Confira o que espera você, amanhã
Esta semana, um comunicado dos organizadores do Brique da Vila Belga chamou a atenção: estão provisoriamente suspensas as novas adesões. Faz sentido. É preciso dar uma rearrumada na casa, com mais de 300 participantes no evento que, definitivamente, ganhou os santa-marienses.
Mas, enquanto isso não acontece, trata de aproveitar o que está previsto para amanhã, na região histórica da cidade. Tem um punhado de atrações, como você pode conferir, no material distribuído pela assessoria de imprensa do Brique. A seguir:
“Décima edição do Brique da Vila Belga acontece neste domingo (2)
No próximo domingo (2), das 10h30 às 17h, o Brique da Vila Belga chega à sua décima edição e a comemoração será em grande estilo. O Vila Gastronômica, evento que já realizou duas ações em Santa Maria, estará participando do brique servindo porções para serem degustadas ali mesmo. O Baião de Dois, prato típico da região Nordeste, será servido à partir das 12h30. Cada porção custará R$ 15 e todo o lucro será revertido para o Brique.
De acordo com a chef Juliana Beatrice, uma das idealizadoras do Vila Gastronômica em Santa Maria, a ideia de reverter a renda do almoço para o Brique da Vila Belga tem o propósito de incentivar e estimular ainda mais a cultura e ocupação de novos espaços, à exemplo do que o brique está fazendo. A chef também trará uma banca do restaurante Consultório Culinário, de Porto Alegre, com outras opções de almoço, além de geléias, molhos e sobremesas.
Além do almoço servido na hora, a cantora Deborah Rosa apresenta o espetáculo “Um passeio pela música brasileira”, onde explora personalidades e personagens da MPB. O repertório, desenvolvido especialmente para o show, já foi apresentado no Teatro de Arena, em Porto Alegre. O irmão da cantora, Daniel Rosa, participa da apresentação.
O Brique também vai realizar uma oficina de Meditação, ministrada por André Beviláqua. A atividade oferece 15 vagas e é gratuita, das 14h30 às 15h30, na EMAI (entrada pela Rua Manoel Ribas, nº 1928). Para participar, basta levar um tapetinho ou manta para colocar no chão.
Para encerrar o domingo, a banda Louis&Anas apresenta clássicos da black music, soul, rock n’ roll e outros gêneros, a partir das 16h, no tradicional espaço musical da Rua Manoel Ribas.
Saiba mais – O Brique da Vila Belga tem apoio da Associação dos Moradores Ferroviários da Vila Belga. Realizado sempre no primeiro e terceiro domingo de cada mês, tem como objetivo principal fortalecer a imagem e o cuidado de preservação do espaço de lazer entre moradores, produtores, artesãos e visitantes junto à comunidade de Santa Maria. Para sua realização, o Brique também conta com o apoio da empresa Desinservice Desintetizadora, disponibilizando banheiros químicos.
Trânsito – Para garantir a tranquilidade dos visitantes e expositores do Brique da Vila Belga, as Ruas Manoel Ribas, André Marques e Dr. Wauthier (trecho entre a Manoel Ribas e a Ernesto Beck) estarão fechadas, das 10h às 17h30. Para estacionamento, a sugestão é a Avenida Rio Branco e a Gare da Estação.”
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.