PrefeituraSaúde

SAÚDE. Projeto ‘Sorria Santa Maria’ tem nova edição neste sábado. Atendimento previsto para 62 pacientes

Pacientes são atendidos até concluírem os tratamentos necessários. Procedimentos ocorrem no Centro de Especialidades Odontológicas

Por MARIANA FONTANA (texto) e JOÃO ALVES (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Buscando ampliar o acesso a atendimento odontológico no Município, a Prefeitura de Santa Maria realiza, neste sábado (18), mais uma edição do projeto “Sorria Santa Maria”. As consultas e procedimentos são realizados das 8h às 16h, no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), localizado na Avenida Borges de Medeiros, 804.

Em sua sexta edição, 62 pacientes estão agendados para receber atendimento, sendo 10 gestantes – mulheres grávidas devem realizar, além do pré-natal tradicional, também o odontológico, para garantir a saúde do bebê.

O “Sorria Santa Maria”, além de oferecer atendimento odontológico, é, no Município, mais um espaço de promoção de Saúde. Isso porque além de realizar consultas e procedimentos dentários, durante as edição do projeto são realizadas diferentes atividades de prevenção e orientação, que contam com a participação dos servidores da Prefeitura Municipal, além de residentes e acadêmicos da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e da Universidade Franciscana (UFN).

Neste sábado, na sala de espera dos atendimentos, será abordado o tema da amamentação (em função do Agosto Dourado, mês dedicado a incentivar o aleitamento materno), onde serão repassadas orientações sobre a importância da amamentação para o desenvolvimento facial do bebê.

Ainda nesta sexta edição, a Equipe da Unidade Móvel de Saúde do Município estará presente no evento durante a manhã, realizando consultas de enfermagem, testes rápidos e orientações sobre o tabagismo.

“O Sorria Santa Maria cresce a cada edição, com mais pessoas procurando o projeto para receberem atendimentos, além de profissionais e acadêmicos querendo se juntar a nós para colaborar. Assim, avançamos na construção de uma Política de Saúde Bucal no SUS com cuidado integral e humanizado”, destacou a coordenadora da Política da Saúde Bucal do Município, Patrícia Campagnol.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo