AssembleiaEconomiaEstadoNegóciosPolítica

IMPOSTOS. Pozzobom reafirma a empresários de SM disposição de votar contra projeto que aumenta ICMS

No Sindilojas, Pozzobom reafirmou sua posição contrária ao aumento da alíquota do ICMS
No Sindilojas, Pozzobom reafirmou sua posição contrária ao aumento da alíquota do ICMS

O deputado Jorge Pozzobom  esteve nesta segunda-feira com representantes do comércio de Santa Maria, reunido em torno do Sindilojas Região Centro, e com a participação também de dirigentes de outras entidades ligadas ao setor terciário.

No Sindilojas, acompanhado dos vereadores do PSDB na cidade, mais uma vez Pozzobom reafirmou sua intenção de votar contra o projeto que aumenta a alíquota de ICMS. A proposta foi enviada pelo governador José Ivo Sartori, para análise e votação pela Assembleia Legislativa.

Para saber mais da posição do parlamentar, que lidera a bancada tucana no parlamento gaúcho, confira material enviado por sua assessoria de imprensa. O texto é de Thiago Buzatto, com foto de Guilherme Cortez. A seguir:

Em reunião no Sindilojas-SM, Pozzobom reitera que é contra aumento de impostos

O líder da Bancada do PSDB na Assembleia Legislativa, deputado Jorge Pozzobom, participou na manhã desta segunda-feira (24) da reunião realizada no Sindilojas de Santa Maria com entidades locais que representam o comércio para debater a crise financeira do Estado e o impacto no setor. A reunião foi presidida pelo presidente do Sindilojas, Ademir da Costa, e contou com a presença com o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas, Ewerton Falk; do presidente do Sindicato dos Representantes Comerciais (Sirecom), Elvio Morcelli Palma; e dos vereadores Admar Pozzobom, Coronel João Ricardo Vargas e Pastor João Chaves.

Pozzobom falou sobre as propostas que foram apresentadas até aqui pelo Governo do Estado para reduzir o déficit, que estava estimado em R$ 5,4 bilhões e que aos poucos está sendo diminuído. O parlamentar ressaltou que a situação financeira é muito grave, e que estão sendo tomadas ações para estancar a crise. “O Governador Sartori e seus secretários estão empenhados em acabar com a prática de gastar mais do que se arrecada. A crise das finanças do Estado é histórica, e foi agravada pelos quatro anos de gestão irresponsável do governador Tarso Genro do PT, que aumentou gastos com diárias, nomeou mais de mil cargos de confiança e mascarou as contas raspando o cofre dos depósitos judiciais”, afirmou.

O parlamentar também salientou que vai continuar auxiliando o governo a buscar o equilíbrio das contas. É de Pozzobom a proposta de unir todos os deputados estaduais em Brasília para uma audiência com a ministra do Supremo Tribunal Federal, Rosa Weber, para tratar sobre a Ação Cível Originária 2.059 que pede a revisão de cláusulas do contrato da renegociação da dívida do Estado com a União. Por fim, o parlamentar garantiu que votará contra o projeto encaminhado semana passada para a Assembleia que prevê aumento do ICMS. “Em toda minha vida pública, sempre fui contra aumento de impostos porque acredito que a crise não se combate desta forma. Eu continuarei sendo parceiro do governo e vou ajudar a buscar outras alternativas para superarmos a crise”, garantiu.”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo