AssembleiaEstadoInfância

INFÂNCIA. Aprovado parecer de Pozzobom, favorável à criação de Comitê para enfrentar a Violência Sexual

Pozzobom: elogios à iniciativa do governo gaúcho
Pozzobom: elogios à iniciativa do governo gaúcho

Agora, a decisão deverá ser do plenário da Assembleia Legislativa. Na Comissão de Constituição e Justiça, foi aprovado o parecer favorável, do deputado Jorge Pozzobom, à criação, via projeto de lei encaminhado pelo Palácio Piratini, de um Comitê que pode ajudar no enfrentamento à violência sexual de que são vítimas as crianças e os adolescentes. O relato chega através da assessoria de imprensa do parlamentar, com texto e foto de Thiago Buzatto. A seguir:

Comitê de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes tem parecer aprovado

O relatório do líder do PSDB na Assembleia Legislativa, deputado Jorge Pozzobom, foi aprovado por unanimidade na sessão da Comissão de Constituição e Justiça desta terça-feira (18), o projeto de lei 178/2015. A proposta cria o Comitê Permanente de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes no RS. Este grupo será composto por representantes de diversas secretarias e órgãos, não será remunerado e terá a incumbência de monitorar, acompanhar e propor políticas públicas e estratégias que promovam e assegurem os direitos humanos de crianças e adolescentes vulneráveis à violência e exploração sexual.

Pozzobom destacou a iniciativa do Governo do Estado, pois vai ao encontro de algumas propostas em defesa da criança e do adolescente de sua própria autoria, como a Lei estadual nº 14.560, que instituiu o mês de outubro como mês de proteção à criança, ao adolescente e de atenção ao idoso; e o PL 387/2013, que obriga o Estado a disponibilizar na Rede Mundial de Computadores o nome, a foto e demais dados processuais das pessoas condenadas criminalmente com trânsito em julgado por crime de violência contra a mulher, crianças e adolescentes.

“A nossa Constituição Federal, no art. 227, dispõe que os direitos de crianças e adolescentes são prioridade absoluta e dever da família, da sociedade e do Estado. O Estatuto da Criança e do Adolescente também garante que a proteção e o socorro a crianças e adolescentes são prioritários em qualquer circunstância. Não apenas pela constitucionalidade, mas pelo significado desta iniciativa, tenho orgulho em ter sido o relator desta proposta”, afirmou.“

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo