Câmara de VereadoresSanta MariaSaúdeTragédia

KISS. Comissão de Saúde da Câmara tem encontro para debater sobre atenção escassa aos sobreviventes

Todos os interessados estavam presentes ao encontro. Que tomou algumas deliberações
Todos os interessados estavam presentes ao encontro. Que tomou algumas deliberações

Convenhamos: reunião é o que não falta. Nos últimos dois meses foi pelo menos uma meia dúzia. Mas solução, solução, que é o que interessa, ainda não veio. Enquanto isso, faltam medicamentos e a devida atenção aos sobreviventes da tragédia que matou 242 jovens, há dois anos e meio, em decorrência do incêndio da boate Kiss.

Hoje houve mais um encontro. Desta vez promovido pela Comissão de Saúde da Câmara de Vereadores. A dúvida do editor: será que agora vai? Isto é, haverá o encaminhamento objetivo capaz de garantir a atenção devida às vítimas que sobreviveram?

Os detalhes da reunião, a qual compareceram, como sempre fazem, também representantes das vítimas, você tem no material produzido pela assessoria de imprensa do Legislativo. O texto é de Renata Grzegorek, com foto de Francys Albrecht. A seguir:

 “Comissão de Saúde realiza reunião para tratar da falta de medicamentos para os sobreviventes da Kiss

Na manhã desta terça-feira (11), a Comissão de Saúde e Meio Ambiente realizou uma reunião com representantes da 4ª Coordenadoria Regional de Saúde, Secretaria Municipal de Saúde e da Associação dos Familiares de Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria. O presidente da Associação, Sergio da Silva entregou à Comissão um ofício solicitando providências sobre a falta de medicação aos familiares e sobreviventes da tragédia da Boate Kiss, visto que muitos medicamentos são de uso contínuo e o tratamento não pode ser interrompido.

A representante da Farmácia da 4ª Coordenadoria Regional de Saúde, Glenda Ganaffa Mori ressaltou que o HUSM está organizando uma relação de protocolos de medicamentos que devem ser utilizados pelos sobreviventes. Também esclareceu que a administração pretende deixar uma pessoa responsável para atender os pacientes da Kiss. Ficou agendado para o próximo dia 25 de agosto, às 8h 30min, uma nova reunião, incluindo o Hospital Universitário de Santa Maria, o Ministério Público Estadual e Federal e o Grupo Acolhe.

Estiveram presentes na reunião os vereadores Manoel Badke, Admar Pozzobom, Pastor João Chaves e Jorge Trindade, a representante da Farmácia da 4ª Coordenadoria Regional de Saúde, Glenda Ganaffa Mori, o Delegado Adjunto da 4ª Coordenadoria, Moacir da Rosa Alves. Também da 4ª Coordenadoria, Bernadete dos Santos Pereira e Andreia Moro. Representando a Secretaria Municipal de Saúde, Mirnan Noal e a Superintendente da Vigilância e Saúde/ SMS, Selene Dutra Michel, e representando a AVTSM, o presidente Sérgio Silva e Flávio José da Silva.”

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo