KISS. Vandalismo atinge a Tenda da Vigília. Banners rasgados e lâmpadas de energia elétrica quebradas
Na madrugada desta quarta-feira, vândalos ainda não identificados depredaram a Tenda da Vigília, mantida por familiares das vítimas da tragédia da Kiss, na Praça Saldanha Marinho. Banners foram arrancados ou rasgados e pendurados nos fios de energia elétrica e lâmpadas foram quebradas – como constataram os primeiros a chegar, na manhã de hoje.
O presidente da Associação dos Familiares (AVTSM), Sérgio da Silva DECLAROU ao Diário de Santa Maria, que vai relatar o fato ao juiz Ulysses Louzada, que preside o processo criminal da Kiss e reafirmou que a entidade não pretende deixar o local – cedido pela Prefeitura.
Para saber mais, acompanhe material originalmente publicado no G1, o portal de notícias das Organizações Globo. A foto é uma reprodução da RBS-TV. A seguir:
“Tenda de familiares das vítimas da Kiss aparece depredada no RS…
… A tenda montada pelos familiares de vítimas da boate Kiss, em Santa Maria, na Região Central do Rio Grande do Sul, foi encontrada depredada na manhã desta quarta-feira (12). Os familiares não sabem se os estragos foram causados pelo vento ou por vândalos. A tenda fica na Praça Saldanha Marinho, no centro da cidade, e é uma homenagem às vítimas da tragédia de janeiro de 2013.
A lona que cobre a tenda ficou rasgada em vários pontos. Um banner com uma homenagem às vítimas foi amarrado no fio de energia elétrica. Outros cartazes caíram e até foram encontrados do lado de fora da tenda. A desconfiança surgiu porque três lâmpadas desapareceram e o suporte de uma delas também foi arrancado.
As câmeras de segurança da Praça Saldanha Marinho monitoram parte do local onde a tenda está montada. Imagens captadas na última segunda-feira (10) mostram um forte vento danificando a lona. A Guarda Municipal ainda busca identificar quem entrou na tenda na última semana para saber se houve crime…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
Interessante esse "vento norte" da Santa Vergonha Maria, tem dedos, tesoura, escada e entende muito bem de energia elétrica.
Segundo a Guarda Municipal, a culpa foi do vento. Acredite quem quiser. Ô ventinho danado esse! A chinelagem continua campeando na cidade sem governo. Tem gente que, prá chegar fundo do poço, vai ter que subir muitos degraus da escada.Lamentável.