AssembleiaCâmara de VereadoresCongressoCulturaEducaçãoEstadoEstradasMinistério PúblicoPolíticaPrefeituraSanta MariaTrabalho

LUNETA ELETRÔNICA. Servidores em assembleia, Dilma/Janot, Valdeci/DAER, alvarás, educação fiscal…

* Depois da movimentação na semana passada, após o comunicado (e a ação decorrente) do parcelamento de seus salários, os servidores estaduais seguem mobilizados.

* Está convocada para terça-feira da próxima semana, dia 18, uma grande assembleia geral. Será realizada a partir da 1 da tarde, no Largo Glenio Peres. Todas as categorias devem estar presentes. O objetivo não é apenas evitar parcelamentos salariais, mas garantir aumentos já previstos em lei e futuros reajustes.

* Lideranças das categorias, especialmente nas áreas de segurança pública, educação e saúde admitem ser grande a possibilidade de uma greve geral. Dependerá da Assembleia.

Dilma confirma indicação de Janot para novo mandato na PGR (Foto Marcelo Camargo/ABr)
Dilma confirma indicação de Janot para novo mandato na PGR (Foto Marcelo Camargo/ABr)

*A presidente Dilma Rousseff confirmou sábado e deve ser publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira, a indicação do atual procurador-geral da República, Rodrigo Janot, para um segundo mandato de dois anos à frente do Ministério Público Federal.

* Na quarta passada, Janot confirmou o que se imaginava: seu prestígio junto à categoria. Ele foi eleito em primeiro lugar, com 799 votos, para a lista tríplice encaminhada à Presidente.

* O próximo passo é a aprovação da indicação pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania e pelo plenário do Senado. Em seguida, haverá a nomeação, por decreto presidencial, para a recondução ao cargo por mais dois anos.

* O deputado  Valdeci Oliveira tem audiência com o diretor geral do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER), Ricardo Moreira Nunez, às 5 e meia da tarde desta segunda.

* O petista, informa sua assessoria de imprensa, estará acompanhado do vereador Luciano Guerra, e tratará do andamento da duplicação da Faixa Velha de Camobi. A obra, iniciada na gestão de Tarso Genro, “frequentemente sofre ameaças de paralisação em virtude do atraso no pagamento”.

* “É necessário que o Executivo encontre formas de destinar os recursos necessários e cumpra o cronograma. O serviço tem de ser agilizado”, afirmou Valdeci. 

* O segundo turno das PECs da maioridade penal e da reforma política, com a discussão sobre financiamento de campanha, são os principais temas do Plenário da Câmara dos Deputados a partir desta terça. Também pode ser votado o projeto de lei de correção do FGTS pela poupança.

* Embora as PECs possam ser votadas em sessões extraordinárias, a pauta da sessão ordinária está trancada por um projeto do Poder Executivo sobre combate ao terrorismo.

* Comissão para fiscalizar a emissão de alvarás foi aprovada por unanimidade e formada na quinta-feira, na Câmara de Vereadores. Seus integrantes são Luciano Guerra (presidente), João Ricardo Vargas (vice-presidente) e Cezar Gehm (relator).

* De acordo com Guerra, há uma demanda muito grande e a cidade está sofrendo com a demora no andamento dos processos, tanto pelo lado da prefeitura, como pelo Corpo de Bombeiros.

* Nesta semana, os vereadores farão visitas à Associação e Sindicato dos Contadores para verificar as demandas da categoria. Após, os devem ir até a secretaria de Desenvolvimento Urbano e Finanças e, na sequência, ao Corpo de Bombeiros.

* Prorrogadas até 31 de outubro, inscrições para a 2ª edição do Concurso Universitário de Curta-Metragem “Luz, Câmera e Educação Fiscal” – voltado a universitários e professores de todo o país.

* O certame seleciona obras audiovisuais com temáticas voltadas à Educação Fiscal, com objetivo de conscientizar o cidadão sobre a função social e econômica dos tributos. “Os vídeos já estão chegando e apresentam qualidade muito boa”, adianta a coordenadora do PMEF, Rosaura Vargas.

* Se desejar mais informações, inclusive participar, acesse a página da Prefeitura na internet (AQUI). O regulamento na íntegra pode ser encontrado AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo