MISS SIMPATIA. Em entrevista de rádio, deputado que lidera PMDB na Assembleia, vocifera contra servidores
Um verdadeiro exemplo de “diplomacia”, vamos convir. Parte dos servidores estaduais é composta de “vadios”. Também considerou a licença-prêmio dos professores “ilógica”. E, questionado, no momento em que o Governo do Estado parcela o salário dos servidores, o líder do PMDB na Assembleia Legislativa, Álvaro Boessio, disse que não abriria mão de seu salário (por sinal, pago em dia) para ajudar as finanças do Estado.
Tudo isso, e mais um pouco, o parlamentar declarou em entrevista de rádio na cidade de Farroupilha, na serra gaúcha, como registra material publicado originalmente na versão online do Diário de Santa Maria. A foto é de Marcos Eifler, da Agência de Notícias da AL. Acompanhe:
“Líder do PMDB na Assembleia chama funcionários públicos de “vadios”…
… O líder do PMDB na Assembleia, Álvaro Boessio, concedeu uma entrevista polêmica em um dia marcado por protestos dos servidores públicos, que terão os salários parcelados em até quatro vezes. À Rádio Spaço FM, de Farroupilha, Boessio afirmou que mudou de ideia sobre a realização de concursos por conta do comportamento dos funcionários públicos e chamou parte deles de “vadios”.
— Hoje, tem alguns funcionários públicos, não todos, uma boa parte, e falo isso porque trabalho na Assembleia, que são vadios, não correspondem. Depois que passaram no concurso, que estão lá há tempos, querem mandar mais do que os deputados. E assim é no governo, deve ser nas prefeituras, por tudo. Não todos, mas uma boa parcela dessas pessoas — afirmou.
Boessio também criticou o número de professores e a licença-prêmio, que é um afastamento remunerado de três meses concedido aos servidores que trabalham por cinco anos. Para o peemedebista, o benefício “não é lógico”.
— Quem paga os salários dos funcionários públicos e os dos deputados também é a população. Hoje, são dez milhões de pessoas, quase 11, pagando para 400 mil (servidores). Sabe qual é a média de alunos por professor em sala de aula em uma escola particular? São 23 alunos por professor. E, no Estado, 12. Essas coisas que precisamos discutir com o Cpers, com os professores….”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI
(se você ainda não excedeu as 10 notas gratuitas mensais ou é assinante do DSM)
Espero que os sindicatos processem este elemento.
falando em vadiagem é preciso ver o comentário de juremir machado da Silva sobre os canibais.
Todos os que ocupam cargos eletivos, destetam sevidores públicos efetivos. Por outro lado, adoram um Carguinho em Comissão.
Belo vocabulário, licença prêmiA, sendo servidor público quiça o conceito de vadio lhe seja próprio,… interessante é que os deputados MANDAM na assembléia. Ou querem mandar. Deputado é funcionário e um deles é o presidente, os demais são iguais aos faxineiros, assalariados e devem respeitar a hierarquia e seus colegas.
NÃO DEIXE DE VISITAR OS LINKS ABAIXO:
http://videos.clicrbs.com.br/rs/pioneiro/video/cotidiano/2015/07/ligacoes-mostram-que-deputado-alvaro-boessio-pmdb-nao-comparecia-trabalho-assembleia-legislativa/128384/
http://pioneiro.clicrbs.com.br/rs/politica/noticia/2015/07/assessora-de-deputado-em-carlos-barbosa-ficava-em-casa-durante-o-expediente-4797589.html
Isto, enterra mais o PMDB, que daqui a pouco ninguem quer nem mais de vice.