NÃO CUSTA LEMBRAR. Beto Albuquerque deixava a corrida ao Senado, para tentar ser o Vice-Presidente
Confira a seguir trecho da nota publicada na noite de 19 de agosto, terça:
“FLASH. Beto Albuquerque deixa disputa por vaga ao Senado, para ser o vice de Marina, já decidiu o PSB
Há uma consequência imediata, no Rio Grande do Sul, para além da mera saída de Beto Albuquerque da disputa ao Senado. Ela impacta (como você já leu aqui no sítio, na madrugada passada) diretamente no PMDB gaúcho, coligado ao PSB e apoiador, até agora, da candidatura nacional socialista.
Sobre a questão peemedebista, especificamente, o editor tratará mais tarde. Agora, fiquemos com o fato mais próximo. Isto é, a decisão do PSB, que tornou Beto o candidato a vice-presidente na chapa a ser liderada por Marina Silva. A decisão será oficializada amanhã à tarde. A reportagem é…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI
PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, é fácil, na medida em que se conhece o resultado do pleito. Naquele momento, no entanto, o que parecia é que o pessebista trocava uma quase inviável (eleitoralmente) disputa para o Senado por uma competitiva candidatura vice-presidencial.
Não era inviável a candidatura do Beto ao Senado. Veja o que houve com Sartori… Ainda acredito que ele seria o melhor senador pro RS e estaria fazendo pressão no governo Dilma, defendendo o RS.