Sem categoria

SENADO. Humberto Costa será o novo líder do PT no Senado

Postado por MAIQUEL ROSAURO

Cristina Vidigal
Agência Senado

Escolhido por consenso pela nova bancada do PT no Senado, o senador eleito Humberto Costa (PE) será o líder do partido na Casa na próxima legislatura. Em entrevista coletiva, após a reunião do PT nesta terça-feira (11), Humberto Costa deu o tom que deverá orientar a bancada na nova legislatura: a busca da conciliação com os demais partidos da base governista e também com os partidos de oposição.
Por isso, as indicações do partido para os cargos da Mesa e para as comissões foram adiadas para o dia 27, conforme anunciou o líder em exercício, senador Eduardo Suplicy (SP). Neste prazo, o partido deve buscar reforçar um bloco partidário no Senado, em conversas com partidos como PDT e PTB.

– Que possamos nos harmonizar com os demais partidos do bloco, mas também manter uma porta aberta para negociação com os partidos de oposição. Acredito que com a ajuda dos que estão aqui há mais tempo poderemos cumprir a contento essa tarefa de tamanha responsabilidade – declarou Humberto Costa.

O novo líder do PT disse que a vice-presidência será o cargo da Mesa a ser pleiteado pelo PT, observando, porém, que isso depende da maior bancada, o que ainda está sujeito à formação dos blocos.

Humberto Costa afirmou ainda que o PT acatará a indicação do PMDB para a Presidência do Senado, salientando que o partido aliado tem quadros “importantes e capazes” para presidir a Casa.

Clique aqui para ler a matéria na integra.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo