EducaçãoSanta MariaSaúde

SAÚDE. Valdeci se reúne com Irani Rupulo, a reitora da Unifra. O assunto: obra do Hospital São Francisco

Valdeci e Irmã Irani: deputado a favor do projeto como ele foi projetado pela instituição franciscana
Valdeci e Irmã Irani: deputado a favor do projeto como ele foi projetado pela instituição franciscana

Foi na tarde desta sexta-feira o encontro entre o deputado Valdeci Oliveira e a reitora da Unifra, irmã Irani Rupulo. Sobre o que eles papearam? Confira o material com a versão da assessoria de imprensa do parlamentar. O texto é de Tiago Machado, com foto de Christiano Ercolani. A seguir:

Valdeci e reitora da Unifra discutem hospital-escola

O deputado estadual Valdeci Oliveira (PT) reuniu-se, na tarde desta sexta (28), com a reitora da Unifra, Irmã Irani Rupulo, para discutir o projeto de construção do hospital-escola da instituição em Santa Maria. Valdeci, que é presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, colocou o órgão técnico do Parlamento gaúcho à disposição da universidade para contribuir nas tratativas sobre a obra.

Para o deputado, a cidade não pode perder um investimento desse porte em uma área tão estratégica para a população. “Vim aqui para ajudar na busca de um consenso. Sou completamente favorável que esse investimento ocorra como foi projetado, pois significa a criação de mais de 300 leitos para a comunidade. Todos os esforços para busca de um entendimento devem ser feitos”, enfatizou ele ao abordar as divergências existentes entre o município e a universidade sobre as contrapartidas solicitadas para realização da obra.

A reitora agradeceu a demonstração de apoio do deputado e do vereador Luciano Guerra (PT), que também acompanhou a reunião.” 

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Tua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

3 Comentários

  1. Fim da picada. Incentivo para metalúrgicas e outros empreendimentos existe por conta de um "desenvolvimentismo". Também não faltam discípulos de Poncio Pilatos dizendo que "são as leis".

  2. "Para o deputado, a cidade não pode perder um investimento desse porte em uma área tão estratégica para a população."
    A reitora agradeceu a demonstração de apoio do deputado e do vereador Luciano Guerra (PT), que também acompanhou a reunião.”
    Atitudes, necessárias e Dialogo.

  3. Enquanto hospitais do interior estão à míngua pela falta de recursos (e de projetos!), este parlamentar batalha pela abertura do H Regional e ainda procura a reitora da UNIFRA favorecendo diálogo. Em caso de sucesso, o canetaço de início das obras se daria no governo Schirmer. Isso mostra a disposição e vontade política de Valdeci, que parece não se permitir mais perder tempo: as coisas precisam acontecer!

    A atual administração municipal é muito orgulhosa, vide o líder. E nada anda. Foi preciso um deputado da oposição dizer que o diálogo é necessário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo