Economia SolidáriaSanta Maria

40 ANOS. Feira da Primavera acontece neste sábado. Será o dia inteiro – no Centro de Referência Dom Ivo

Por MAIQUEL ROSAURO, da Assessoria de Imprensa do evento

feira da primaveraA 40ª edição da Feira da Primavera será realizada neste sábado (12), no Centro de Referência em Economia Solidária Dom Ivo Lorscheiter (Rua Heitor Campos, s/n, em Santa Maria). O evento inicia às 7h e segue até as 18h com comercialização de produtos coloniais e caseiros, artesanato, hortigranjeiros, agroindústria  familiar, entre outros. Ao longo do dia também haverá apresentações artísticas e culturais de grupos locais. A entrada é gratuita.

A primeira edição da Feira da Primavera ocorreu em 1975, com a participação de onze paróquias de Santa Maria, na parte baixa do Altar Monumento do Parque da Medianeira e era realizada durante três dias. Cada barraca tinha uma flor, motivando a estação do ano. O evento teve como fundadores: Dom José Ivo Lorscheiter (in memorian), Irmã Iris Grings (Franciscana), Maria Sander – 1ª Coordenadora da Feira, Aida Simon (in memorian), Padre Paulo Aripe (in memorian), Carmem Moraes de Moraes (in memorian), Suely Trindade (in memorian), Lisa Sangoi e Ely Villanova. O cartaz com a boneca da Feira da Primavera foi criado por Juan Amoretti.

A partir da segunda edição, o evento passou a ocorrer no Parque da Medianeira e, desde 2008, é realizado nas dependências do Centro de Referência em Economia Solidária. A renda da Feira é revertida para os Projetos Sociais do Banco da Esperança e da Ação Social Arquidiocesana de Santa Maria.

“Este é um projeto muito importante que tem história e precisa ser revitalizado com a participação de todos, junto com o Feirão Colonial”, afirma a coordenadora do Projeto Esperança/Cooesperança, irmã Lourdes Dill.

Entre 11h30min e 13h, será servido almoço no local, com bufê livre. Para participar, é preciso adquirir o convite por R$ 10, no caixa do Centro de Referência, até as 9h30min.

Mais informações sobre a 40ª Feira da Primavera com o Projeto Esperança/Cooesperança, pelo fone (55) 3219-4599.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo