Eleições 2016PartidosPolítica

ELEIÇÕES 2016. Peemedebistas (ainda) não dizem, mas já olham o PP de soslaio. Partido pedeu o trunfo

Farret (ao fundo), na convenção do PP. Para peemedebistas, sem ele nada feito (foto Arquivo)
Farret (ao fundo), na convenção do PP. Para peemedebistas, sem ele nada feito (foto Arquivo)

A situação está zerada, no PMDB de Santa Maria. Isto é, ficou claro, nas reuniões mais recentes do comando da agremiação – com ou sem a presença de Cezar Schirmer -, que o compromisso do prefeito e, por extensão, do partido, é com José Farret, e não com o Partido Progressista.

Esta é a forma como a situação está sendo tratada, pode colher o editor junto a fontes diferentes do peemedebismo. Que trabalha, hoje, com apenas uma hipótese: a candidatura própria a prefeito. Nada de vice, o que valeria apenas para Farret, hoje inviabilizado juridicamente.

Quais são as opções? Internamente, ninguém duvida que o nome mais forte é o de Tubias Calil, embora não se descarte um “plano B” que seria Cezar Ghem, ou Magali da Rocha. E se imagina que o aliado preferencial ainda é o PP, mas não apenas. Inclusive porque, sem seu trunfo maior, os pepistas não tem sequer o tempo de rádio e televisão de um DEM, de um PSD e de um PTB, por exemplo.

Ninguém fala na possibilidade de aliança com o PSB de Fabiano Pereira. A menos que este queira ser vice, o que não é o caso também. Nem do PDT de Marcelo Bisogno, que tem aumentado o tom do discurso oposicionista (mas nem tanto). Mas veriam com bons olhos Werner Rempel. Que, porém, também já garantiu que não será segundo de ninguém. No papo deste com o editor, porém, parece evidente que gostaria de contar com o apoio do PMDB (e do PP). Para isso, porém, o peemedebismo teria que mudar o discurso do “só aceito ser cabeça de chapa, se não for Farret”. Isso ainda está longe. Por enquanto.

E O PP?

O partido do vice-prefeito José Farret parece, é a ideia que passam alguns de seus mandatários, não estava preparado para a impossibilidade legal. E não trabalhava com alternativas. Agora, terá que fazer isso. Sabendo que perdeu seu maior trunfo. Por enquanto, tastaveia. Por enquanto.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo