EconomiaJornalismoMídiaNegócios

MÍDIA. RBS se cala sobre substituição de Duda, mas mudanças ocorrerão e TVCom vai até trocar de nome

Sede do maior grupo de mídia do Sul do País: turbulências e alterações radicais a caminho
Sede do maior grupo de mídia do Sul do País: turbulências e alterações radicais a caminho

São insistentes as notícias de bastidores dando conta de mudanças no Grupo RBS. A principal delas, como você leu aqui na manhã desta terça, é a própria substuição do presidente executivo, Eduardo (Duda) Melzer. Um escritório de “caça talentos” estaria tratando disso, a pedido de Nelson Sirotsky, tio de Duda e presidente do Conselho de Administração.

A direção da RBS se recusou a comentar o assunto, optando pelo silêncio, como NOTICIOU o portal especializado Coletiva.Net. Que também trouxe, e isso o Grupo não negou, a informação de que, já em 17 de novembro, a TVCom vai mudar de nome. Se chamará OCTO apresentada como “um pluricanal, que se propõe a desenvolver novas linguagens e padrões para a produção e exibição de conteúdo”. Que diabo será isso, na prática? Bueno, novembro não está tão longe.

Mais perto, porém, se encontraria a possibilidade do encolhimento do jornalismo eletrônico no interior gaúcho, com informações limitadas de todas as praças, inclusive Santa Maria. Haverá redução de pessoal? Ninguém confirma, mas é evidente o nervosismo de muitos com essa situação. Afinal, mudanças radicais estão previstas em toda a RBS, como você pode conferir no material a seguir, também publicado originalmente no Coletiva.Net (ainda antes da confirmação da “Octo”). A foto é de Divulgação. Acompanhe:

Grupo RBS prepara mudanças radicais na estrutura

Mudanças significativas deverão ocorrer nas próximas semanas no Grupo RBS, em um movimento que é considerado o mais radical já adotado pela empresa nos últimos anos. Há semanas circula no mercado a informação de que foi contratado um escritório de head hunters de São Paulo para identificar um profissional que assuma o comando do grupo. Mais do que o afastamento dos executivos Deli Matsuo e Anik Suzuki, o movimento atual mexerá com várias cadeiras – entre elas a do atual diretor executivo de Jornalismo, Marcelo Rech, que voltará a ter relevância maior na empresa.

Nos próximos dias também deverá ser anunciada outra alteração radical, a da Tvcom, que inclusive trocará de nome. Passará a ser considerada um meio ‘multiplataforma’, dentro de um projeto mantido a sete chaves, sob o comando da executiva Flavia Moraes. Toda a programação atual será modificada e, a princípio, apenas uma atração será mantida: o programa Bate Bola, com o comunicador Pedro Ernesto Denardin, que passará a ser transmitido de um restaurante de Porto Alegre.

O portal do jornal JÁ avança nas informações e publicou na noite desta segunda-feira, 28, uma extensa reportagem de Luiz Cláudio Cunha, detalhando mudanças no board. A empresa não confirma as informações, mas há dias o mercado identificava sinais que iam na contramão da rotina. No evento ZH Em Pauta, anunciado com ênfase como importante iniciativa do jornal Zero Hora, Nelson Sirotsky, presidente do Conselho de Administração, estava presente; Duda Melzer, presidente executivo, não. Na entrega do Troféu Guri, durante a Expointer, uma das mais destacadas promoções do grupo de comunicação, o anfitrião e orador foi Nelson; Duda não compareceu…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Havia boato de que a TVCOM iria fechar meses atrás. O resumo da ópera é que estão mais perdidos que cusco que caiu da mudança.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo