NÃO CUSTA LEMBRAR. Emissoras de rádio e TV levaram mais de R$ 800 milhões no horário “gratuito”
Confira a seguir trecho da nota publicada na madrugada de 24 de setembro, quarta:
“R$ 837 MILHÕES. É o custo da propaganda ‘gratuita’ no rádio e TV. Emissoras recebem, via renúncia fiscal
O cálculo não é exatamente fácil, mas é feito com variáveis definidas por um DECRETO de dois anos atrás. O certo, porém, como este editor não cansa de falar, é que nada mais falso do que dizer que temos propaganda eleitoral “gratuita”. Afinal, as emissoras de rádio e TV, todas elas, jogam pesado no preço dos anúncios, base para a fixação do custo a ser repassado pela União, via renúncia fiscal.
Bueno, e neste ano? Serão R$ 839 milhões – mais de R$ 170 milhões além do que foi renunciado há quatro anos, e cerca de o dobro, por exemplo, da renúncia fiscal de 2008 – quando a eleição foi apenas para prefeitos e vereadores. Quer saber mais sobre isso? Confira o material produzido pela Agência Brasil. A reportagem é de Alex Rodrigues, com foto de Reprodução. A seguir, um trecho…”
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PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, já se sabe o resultado do trabalho da consultoria. Que não foi exatamente favorável à manutenção da estrutura da UFSM na comuna da Quarta Colônia. Muito pelo contrário. No entanto, algumas ideias ainda existem para continuar o que começou. Como? Ainda não se sabe, parece.
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