PartidosPolítica

PARTIDOS. Clube Comercial “entupido” com 1,5 mil, acolhe dirigentes nacionais e novos filiados ao PSB/SM

Dirigentes do PSB, Fabiano e, ao fundo, a multidão que compareceu ao Comercial, ontem
Dirigentes do PSB, Fabiano e, ao fundo, a multidão que compareceu ao Comercial, ontem

Como o editor não estava lá, não há como contestar. Apenas registrar. A versão oficial do PSB aponta para 1,5 mil militantes no Clube Comercial, no coração de Santa Maria, na noite deste sábado. É uma multidão digna de registro, e não alcançada, ao que se sabe, por nenhum outro partido na cidade, neste ano ao menos.

Também segundo a versão do partido, foram “centenas” de novos filiados na região central. Nenhum nome é citado, além de Fabiano Pereira, ex-petistas que aderiu aos socialistas em agosto. Mas isso é de somenos. Acompanhe, a seguir, o material disponível na página do PSB gaúcho na internet. O texto é de Saul Teixeira e a foto não é creditada pela assessoria da agremiação:

Filiações em Santa Maria demonstram crescimento do PSB como alternativa em todo o país

Com a presença do Presidente do PSB, Carlos Siqueira, e do Presidente da Fundação João Mangabeira (FJM), Renato Casagrande, o PSB gaúcho realizou atividade, com mais de 1.500 pessoas, para comemorar a filiação do ex-deputado e pré-candidato à prefeitura de Santa Maria, Fabiano Pereira.

O fato atende ao planejamento nacional da sigla que busca disponibilizar a população candidaturas qualificadas e competitivas nas principais capitais e cidades-polo do país. Liderados pelo presidente do PSB/RS e vice-presidente nacional da sigla, Beto Albuquerque, centenas de lideranças da região central do Estado filiaram-se ao Partido Socialista Brasileiro.

 “A vida é feita para quem tem coragem e atitude. A melhor decisão que tomei foi ter me filiado ao PSB”. Foi assim que Fabiano Pereira diz-se preparado para liderar os socialistas em Santa Maria, além de contribuir para o crescimento e protagonismo da sigla no Rio Grande do Sul. “Hoje iniciamos uma caminhada coletiva para construirmos uma nova Santa Maria que seja mais humana, mais justa, mais democrática, mais transparente e que tenha a participação da sociedade”, completou o ex-deputado estadual e ex-secretário estadual da Justiça e dos Direitos Humanos que filiou-se ao PSB no dia 21 de agosto.

Presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, relembrou o planejamento da sigla para as eleições municipais e saudou o ingresso de Fabiano. “A trajetória do PSB é alicerçada em valores históricos e no compromisso com o futuro, aqui representado no projeto para voltar a desenvolver a cidade de Santa Maria, que é o coração do Rio Grande do Sul”, disse, em referência ao apelido do municípios devido a sua localização geográfica.

Presidente da FJM, Renato Casagrande, colocou-se à disposição do PSB de Santa Maria para a formulação do plano do governo, lembrando um dos papéis da fundação, que é a formulação de políticas públicas. “Em todo o país, o PSB está construindo projetos honrando o legado de Eduardo Campos em Pernambuco, ou seja, focado na gestão de resultados. É justamente esse o desafio de Fabiano e de Santa Maria…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

7 Comentários

  1. O palacio do reizinho mandão tem PPCI ? se não , como é que esta aberto ainda. Esta lei tem que ser para TODOS Senhores bombeiros ou não ?

  2. Questão é: tem gente que vive chorando as pitangas porque afrouxaram a lei Kiss, que os CTG's isto, que os prédios da universidadde aquilo, que os prédios da prefeitura aquele outro, mas na hora que acontece uma reunião deste tipo não fala nada.
    Ou é para todos, ou para ninguém.

  3. Engraçado que quando as festas eram do PT cabiam mais de 1000 pessoas e nínguem nunca reclamava.
    Pelo o que escutei lotou os três salões do clube e ainda teve gente de pé.
    Não sei qual é a lotação até pq cabe ao clube discutir isso mas uma coisa é notória : a festa do petista Valdeci perto da do socialista Fabiano ficou parecendo Sarau de condomínio de BNH.
    Felizmente para a cidade teremos uma disputa acirrada para a prefeitura e é ela que vai definir o verdadeiro perfil de cada candidato.
    E o que se segue até agora é um crescimento galopante de Fabiano Pereira, uma rejeição militante do Valdeci e um silêncio estratégico do tucanato do Pozzobom.
    Pra aqueles que achavam que não teríamos surpresas em 2015 verão que em 2016 será sim um ano bombástico.
    Barbas de molho a parte a política da cidade apenas mostrou partes do jogo.
    E de polarização do passado pelo jeito é o unico jogo que não será posto.
    Veremos…..

  4. Bueno, no mínimo, o PSB construiu, do dia pra noite, um prédio anexo no Comercial, pois ali não cabe mais de 600 pessoas. Mas não cabe mexxxxxmo, como diz o Romário. Baixinho não veio?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo