Claudemir PereiraJornalismo

ESQUINA DEMOCRÁTICA. Quem Marina apoiará no segundo turno? Serra? Dilma?

Garantidas as regras do sítio, de civilidade (a crítica pode ser forte ou não, mas sem ser ofensiva, por favor), você é que decide o assunto, afinal de contas. Ah, e o que está no título é somente uma sugestão. Nada mais.

AQUI NÃO TEM NOTA ALGUMA, SÓ O TEU COMENTÁRIO. APROVEITE!

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

18 Comentários

  1. Voltei no Serra,porém a eleita Dilma depois do resultado consagrador,me surpreendeu;mais solta e desvinculada do programa eleitoral,deu-me outra cara; ela que antes parecia com a cara de radicalismo do PT,mostrou que tem preparação para o cargo,mostrando a cara do Brasil azul e branco,deixando de lado a militania vervelha como suporte, aliás o Brasil tem em sua bandeira o azul celestial. Paravens presidenta.

  2. MARINA sem duvida fes um otimo papel no 1turno
    mais acho que ela deve apoiar a DILMA nao por
    cintinuidade do LULA mais sim pela capacidade
    ela apresenta SERRA fes muito mais tanbem fes
    pouco,LULA fes muito colocou o brasil para
    frente saindo da casa de 54 indo para 15 em
    paises desenvolvidos ..e DILMA avançara ainda
    mais no meu dizer..mais acho que ela e capaz
    meu voto nao do pro SERRA ..sera que ele e
    capaz de governar um pais de quase 200milhoes
    de habitantes…DILMA PRESIDENTE

  3. Na minha opinião quando a Marina Silva, fez mais pergunta ao Serra, não é porque ela quiz ser boazinha com a Dilma, e sim, medir sua capacidade como administrador e analizar suas pretenções como Presidente do Brasil. Assim, sendo acredito que ela apoiará o Zé Serra para presidente.

  4. Em quem desaguar os votos? Em quem? No homem que por toda vida foi governador e ministro ( Serra), que junto a FHC deixou o salário mínimo em 56 dolares, que tentou privatizar nossos bens e que escondeu apoiado pelos poderosos todas as corrupções de seu governo quando extinguiu em janeiro de 1995 que o governo do PSDB/PFL por decreto, acabasse com Comissão Especial de Investigação, passando a esconder tudo debaixo do tapete. Deságuo meu voto e de meus amigos na candidata de meu presidente que nos devolveu dignidade colocando o salário mínimo em 305 dolares atualmente e mostrando que apesar de haver corrupção ela é analisada e punida. Como o governo Lula é transparente, nós tivemos a oportunidade de ficar sabendo o que realmente aconteceu, deságuo meu voto na possibilidade de nosso país poder dar continuidade ao que esta fazendo e espero que nossa querida Marina esqueça as divergências que toda família tem e volte ao lar, preparando-se posteriormente para o cargo de presidente em 2014.

  5. Luiz, assim não vale, pegou pesado com a “cumpanhêrada” risos. Concordo com você, em gênero, número e grau, parabens!

  6. Minha família não depende de política, tudo que conquistamos é fruto de estudo e trabalho árduo.
    Nunca escolhemos candidatos pelo Partido, pois entendemos (e os exemplos falam por si) que a grande maioria das pessoas se vinculam a Partidos por interesse em boquinhas e benesses.
    Aqui votamos no Lula desde 1989 até 2002, mas depois do Mensalão e outros escândalos, seguimos o exemplo de gente decente e largamos a quadrilha que se transformou o partido da estrela.
    Graças a Deus nunca presisamos (e acredito que nunca precisaremos) desta gente.
    Na minha família, nesta eleição, foram 7 votos em Marina Silva.
    Contando empregados e amigos que seguem nossa opinião, acredito que foram mais de 20 votos.
    No nosso círculo de amizades, pessoas de classe e renda mais altas, com maior formação acadêmica e acesso à informação, com traços claros de independência pessoal e ideológica, foram dezenas de votos nela.
    Será que este tipo de eleitor se deixa cabrestear?
    Acho difícil… pelo menos os que conheço.
    Ao contrário, somos formadores de opinião em nosso entorno, portanto, podemos ser é “cabresteadores”.
    Em quem desaguar estes votos?
    Só os debates, programas de TV e informações da mídia é que dirão.
    Dilma vai explicar os escândalos na Casa Civil?
    Vai dizer se existiu ou não Mensalão?
    Vai dizer se estava errada em relação a Collor, Sarney, etc… antes, quando os chamavam de ladrões ou agora, que troca beijinhos com eles?
    E Serra?
    Vai defender os 8 anos de FHC?
    As privatizações mal-feitas (porque várias foram bem feitas, como na telefonia)?
    O Mensalão de Arruda em Brasília?
    São muitas perguntas em busca de respostas, e queremos ver é nos debates cara-a-cara o que cada um tem a dizer.
    Vamos fazer nossa opção após vê-los frente-a-frente e ouvi-los atentamente.
    De qualquer forma, será escolher entre o menos medíocre dos dois…

  7. Boa tarde.
    Será que o PT ainda eh esquerda, quem é direita nesse Pais? E por falar em quadrilhas, que tal aquelas da Casa Cívil! Meu camarada você com um telhado de vidro jogando pedra nos dos vizinhos eheheh. Nem passa pela minha cabeça que a Marina não vá apoiar a Dilma. Nos debates ela sempre alíviou a cumpanhêra.

  8. @Sebastião Nakamura
    Pretendo discutir isto internamente. Mas, é notório um erro de estratégia em Santa Maria. Eu, o Jorjão, o Moacir defendemos desde cedo uma aproximação maior com Valdeci. E até conseguimos algum resultado. Mas, longe do necessário.
    Esta é a minha avaliação.

  9. Alguém percebeu a tática do Eliseu Padilha nesta eleição? Ele sempre foi Eliseu Padilha, agora queria ser conhecido apenas como Padilha. Por que será?
    Imaginem uma pessoa ter seu nome sujo no SPC, por exemplo. No meu caso o nome sujo na praça seria Rogério Ferraz. Então o que eu faço? Simples. Faço igual o Eliseu. Mudo meu nome apenas para Ferraz. Pronto! Tudo resolvido. Se bem que no caso dele, não resolveu muito.
    O que eu espero realmente é que agora, com o Eliseu Padilha longe do congresso, a vida da Polícia Federal seja facilitada. Se bem que, com um Gilmar Mendes no Supremo, a coisa é difícil.

  10. A Democracia socialista foi agrande vencedora na eleição de deputado federal, elegeu Bon Gas,Peppe,Zulke e o Fontana é muito próximo à eles, assim sendo Pimenta,Marco Maia e Marcon e Marroni terão que fazer o contraponto interno senão o velho patrolão volta à cena!

  11. Marina vai ficar neutra e Fernando Gabeira vai fazer o papel que ele adora joga M… no ventilador, na verdade ele gosta mesmo é das elites.

  12. @Rogério Ferraz
    Lembrei de um quadro do programa “Viva o Gordo”, onde o personagem do Jô Soares tinha uma mulher muito gostosa, e sempre que encontrava com um amigo este lhe dizia: “vai p/ casa …”

  13. Acho que a Marina fez um bom papel neste primeiro turno. Bom papel para a direita, que vendo seu candidato oficial estacionar nas pesquisas, optou por usar Marina para provocar o segundo turno. Até as falas dela no Jornal Nacional eram cuidadosamente escolhidas, enquanto Dilma aparecia quase que invariavelmente em algum improviso.
    Aqui na Comuna como diz o Claudemir, penso que Deus realmente existe. O desvairado balonista encontrou o que merecia. Ele por si só, é insuportável. Foi se aliar com pessoas que deveriam estar em qualquer lugar (confinados), menos gerindo dinheiro público. A votação mostrou que o povo fez a sua “ficha limpa”.
    E agora? Talvez fazendo um festival de Balonismo por semana ele consiga pagar as contas de sua milionária campanha. Se bem que na Corsan já terminou a verba de patrocinios para este ano. No Banrisul, descobriram a quadrilha que botava dinheiro nestes eventos. É, realmente, a situação ficou como um balão à deriva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo