Câmara de VereadoresEconomiaPrefeituraSanta Maria

ALVARÁS. Comissão de vereadores e lideranças dos empresários querem agilizar emissão dos documentos

“Estamos ouvindo todas as classes que estão sendo prejudicadas pela demora na obtenção dos alvarás e fazendo um amplo estudo que vai resultar nesse projeto de lei. A partir daí, vamos pressionar o executivo para pôr em prática essas resoluções, que devem facilitar o trabalho e agilizar o processo”. As palavras são de Luciano Zanini Guerra, presidente da Comissão dos Alvarás, da Câmara de Vereadores.

O colegiado esteve na  Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Santa Maria (Cacism), na manhã passada, participando de uma reunião com representantes de entidades empresariais – que convivem diariamente com o drama de não poder contar com a agilidade do poder público.

O presidente da Cacism, Luiz Fernando Pacheco, na ocasião, frisou a importância do trabalho da comissão e lamentou o estado em que vive o município. “É uma situação muito grave. Nós parecemos uma cidade clandestina”, sobre as milhares de empresas que atuam na cidade mesmo sem os alvarás.

Lá embaixo você tem o linque para o notíciário do encontro, na visão da assessoria da presidência da Comissão. Aqui, você confere o material distribuído pela assessoria de comunicação da Cacism. O texto é de Letícia Poerschke de Almeida, com foto de Fabrício Vargas, da assessoria de Luciano Guerra. Acompanhe:

Vereadores e líderes empresariais participaram de reunião nesta quinta, na sede da Cacism
Vereadores e líderes empresariais participaram de reunião nesta quinta, na sede da Cacism

Emissão de alvarás é tema de reunião na CACISM

Na manhã de hoje (quinta), a comissão especial da Câmara de Vereadores que trata sobre a emissão de alvarás, se reuniu com representantes de entidades empresariais de Santa Maria, para discutir o andamento dos processos na cidade. Participou também da reunião, o secretário municipal de desenvolvimento econômico, Jaques Jaeger.

Na oportunidade, a minuta do relatório que está sendo elaborado pela comissão, foi explanada aos participantes. O documento apresenta propostas que podem simplificar, agilizar e desburocratizar o processo de emissão de alvarás em Santa Maria. Nos próximos dias, o documento será entregue ao poder executivo.

Os representantes das entidades empresariais apoiam a comissão, e esperam que os resultados do relatório sejam implementados pelo executivo, no menor tempo possível.

Os participantes afirmaram que o comprometimento das pessoas que trabalham no segundo e no terceiro escalão dos órgãos públicos, será fundamental para a consolidação do que for acordado a nível de primeiro escalão.”

CLIQUE AQUI E CONFIRA A VERSÃO DA PRESIDÊNCIA DA COMISSÃO DA CÂMARA

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo