EducaçãoEstadoMeio AmbienteSanta Maria

CHUVA. Clima volta a piorar, mas cai o número de atingidos. E duas escolas só iniciam aulas na quarta

A perspectiva de chuva forte em Santa Maria e região persiste para esta terça-feira (e também na quarta, com menor intensidade), segundo os institutos de meteorologia. Mas, ao menos, no que toca ao Estado, houve uma redução no número de desabrigados já na segunda-feira, com 1,6 mil famílias nesta condição. Há, também, cerca de 5,4 mil desalojados, segundo a Defesa Civil do RS, como registra material PUBLICADO pelo G1, o portal de notícias das Organizações Globo.

Não se descarta, inclusive, a ocorrência de novas tempestades no território gaúcho, embora elas, se acontecerem, tendem a passar ao largo da região central. E em Santa Maria? Aqui, uma inspeção feita pelas autoridades educacionais da rede municipal dá conta de que pelo menos duas escolas (das quatro mais atingidas pela intempérie) só tem início previsto para as aulas na quarta-feira, como mostra material da Assessoria de Imprensa da prefeitura, a seguir:

Escola Perpétuo Socorro. Situação ruim. Mas aulas foram retomadas nesta segunda
Escola Perpétuo Socorro. Situação ruim. Mas aulas foram retomadas nesta segunda

Por MARIANA PEDROZO (texto) e JOÃO VILNEI (foto)

Na manhã desta segunda-feira (19), a secretária de Educação, Silvana Guerino, junto com técnicos da prefeitura, visitou quatro escolas da rede municipal que foram danificadas pelo temporal, na madrugada da última quinta-feira (15). Com ventos de mais de 100 km/h, o fenômeno atingiu as instituções EMEI Sinos de Belém, EMEF Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, EMEF Euclides da Cunha e EMEF João Hundertmarck. O objetivo das visitas foi fazer um levantamento dos prejuízos causados pela chuva.

Segundo a secretária, destas escolas, a EMEF Perpétuo Socorro e a EMEI Sinos de Belém, retomaram suas atividades nesta segunda-feira (19). As demais, EMEF Euclides da Cunha e EMEF João Hundertmarck, têm previsão de voltar ao funcionamento normal na próxima quarta-feira (21). Silvana destaca que as atividades foram e serão normalizadas, pois uma equipe está trabalhando para fazer o conserto das principais demandas apontadas pelos diretores das escolas.

“Com o apoio da prefeitura, o esforço dos diretores, alunos e familiares, nós conseguimos em um breve espaço de tempo recuperar nossas escolas. Pois a nossa meta é garantir pela segurança e bem-estar de nossas crianças”, destaca a secretária.  Além disso, Silvana Guerino acrescenta que com a arrecadação de materiais escolares e de limpeza foram feitos kits que serão distribuídos nas escolas para alunos que perderam tudo com o temporal.”

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. conSerto* com s

    NOTA DO SÍTIO: alertado pela leitora, o editor tomou a iniciativa de fazer a correção no texto original. Grato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo