CidadaniaMeio AmbientePrefeituraSanta Maria

CHUVA. Pedido de ajuda ganha telefone próprio na cidade. E santa-marienses dão show de solidariedade

Solidariedade notável da população de Santa Maria. No Guarany Atlântico concentram-se as doações recebidas pela Prefeitura e distribuídas aos atingidos pela chuva dos últimos dias
Solidariedade notável da população de Santa Maria. No Guarany Atlântico concentram-se as doações recebidas pela Prefeitura e distribuídas aos atingidos pela chuva dos últimos dias

Deve ser uma coisa do ser humano, mesmo. Ou não. Mas o fato é que, no Rio Grande do Sul, a solidariedade ganha forma e conteúdo, a partir dos efeitos da chuva que teima em permanecer sobre o Estado. Em Porto Alegre, como registra o jornal eletrônico Sul21, em rREPORTAGEM de Jaqueline Silveira, população faz fila para fazer doações de todos os itens necessários às famílias desabrigadas.

Em Santa Maria, desde a quinta-feira, já foram recolhidas várias toneladas de alimentos, material de limpeza e agasalhos. Faz bem saber disso, vamos combinar. E, agora, por conta de uma decisão do Palacete da SUCV, um outro instrumento foi colocado à disposição da população, especialmente para aquela que necessitar de ajuda premente, como você pode conferir no material produzido e distribuído pela assessoria de imprensa da Prefeitura. A reportagem é de André Campos, com foto de Luiz Otávio Prates. A seguir:

Telefone 153 está à disposição da população para registros, ocorrências e informações de emergência

O prefeito Cezar Schirmer determinou à Guarda Municipal para que o telefone 153 esteja  colocado à disposição da comunidade, em tempo integral, 24 horas por dia, para comunicações de ocorrências e eventuais registros de desabrigados ou de solicitação de ajuda.

Solidariedade

Demonstração de solidariedade dos santa-marienses alcançou a marca de seis toneladas de agasalhos e cinco toneladas de mantimentos não-perecíveis.

As doações podem ser encaminhadas para o Ginásio do Guarani-Atlântico, no Bairro Salgado Filho, na Rua Oliveira Mesquita.

O secretário de Ação Comunitária e Cidadania, Adelar Vargas, diz que a comunidade pode direcionar as doações para alimentos não-perecíveis, material de limpeza e higiene pessoal, fraldas infantis, roupas e calçados para crianças.

Distribuição

Foram distribuídas 1,6 mil telhas de fibrocimento e 50 mil metros quadrados de lona plástica.

Como reforço ao seu estoque, a prefeitura adquiriu mais 8 mil m² de lonas (as lojas comerciais esgotaram os seus estoques de lonas) e 500 telhas de fibrocimento.”

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Uma moradora do Campestre, li no Facebook, relata que na passagem de trens, percebe-se pequenos deslizamentos de terra. Com novas chuvas à frente, não seria de suspender a circulação de trens?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo